• Procon Içara presente em Fórum Nacional de usuários de telefonia

Procon Içara presente em Fórum Nacional de usuários de telefonia

09 Nov, 2018 13:48:41 - Geral

Içara (SC)

A diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, foi convidada para participar como autoridade de defesa do consumidor no Fórum Nacional do Conselho de Usuários da operadora TIM. O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.

O Conselho de Usuários nasceu de uma iniciativa da Anatel pela resolução 623/2013 a fim de aproximar as operadoras, os usuários de telefonia móvel e os membros das entidades de defesa do consumidor. 

“O objetivo dessa iniciativa é trazer maior participação social, por intermédio dos Conselhos, na condução da prestação dos serviços pelas operadoras, contribuindo igualmente para a construção de uma sociedade interessada e participativa”, comentou Karoline. 

A diretora também foi convidada a participar do Encontro de Seguros DPVAT, com entes de defesa do consumidor de todo país. Desde que assumiu a gestão do Procon Içara, Karoline vem conferindo status de referência em política de defesa do consumidor ao município, tornando o órgão reconhecido nacionalmente pelos entes de defesa do consumidor e pelo mercado. 

Acessibilidade

Em abril de 2017, a diretora entregou ao jovem lutador da oficina de jiu-jitsu de Içara, o primeiro Código de Defesa do Consumidor em braile no município, fruto de um trabalho desenvolvido pelo Conselho de Usuários da TIM, para inclusão de pessoas com deficiência visual. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança