• Procon de Içara realiza curso de processo administrativo

Procon de Içara realiza curso de processo administrativo

30 Set, 2019 17:17:15 - Geral

Içara (SC)

Visando o fortalecimento dos procons de toda a região, o Procon de Içara realizou na última sexta-feira, o primeiro curso de processo administrativo. Representantes de diferentes localidades estiveram no município debatendo e conversando sobre direitos do consumidor.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, a iniciativa visa à difusão e unificação de procedimentos administrativos, bem como o fortalecimento dos órgãos. “O Procon Içara é, hoje, referência na defesa do consumidor em todo o estado. Assim, estamos levando essa expertise a outros órgãos que ainda possuem alguma carência em sua estrutura”, pontuou Karoline

Cidades como Tubarão, São Joaquim, Sombrio, Imbituba, Armazém e Braço do Norte foram algumas das que participaram do evento. “São 15 representantes de Procons das cidades catarinenses. Os conteúdos ministrados vão de instauração do processo, passando pela elaboração de decisão administrativa e dosimetria da pena, com aplicação de multa sobre caso concreto, até o estudo da jurisprudência atual”, finalizou a diretora.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal