• Procon de Içara promove a Semana do Consumidor

Procon de Içara promove a Semana do Consumidor

01 Mar, 2017 14:32:36 - Economia

Içara (SC)

Dia 15 de março, é a data em que anualmente comemora-se o Dia Internacional do Consumidor, pensando nisso, é que o Procon Municipal de Içara em parceria com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, traz ao município, a unidade móvel do PROCON/SC, ofertando serviços a população içarense.


O evento intitulado de “Semana do Consumidor” em alusão a data comemorativa, inicia no dia 13/03 (segunda-feira) estendendo-se até o dia 17/03 (sexta-feira). A unidade móvel estará localizada na Praça da Matriz São Donato, e contará com serviços como: orientação financeira e calculo de juros, atendimento ao consumidor, palestras, consulta ao SPC local, além de elucidar a população acerca das duvidas frequentes dentro das relações de consumo.


Além do serviços elencados acima, o PROCON em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, estará promovendo o mutirão de negociação de dívidas com o comércio local, oportunidade em que o consumidor inadimplente, poderá efetuar a liquidação do débito com descontos especiais, e validos apenas para a semana do consumidor.

           
A unidade móvel funciona em um baú instalado dentro de um caminhão com abertura lateral, que por meio de um sistema hidráulico se transforma em sala para realização de palestras e atendimento a população. Tem capacidade para 40 pessoas e é equipada com ar-condicionado, elevador de acessibilidade, copa, banheiro, secretaria, TV, sistema de audiovisual e material didático.

O evento foi idealizado pensando nas pessoas que frequentemente por falta de informação, acabam sofrendo algum dano dentro da relação de consumo, nesse tipo de ação, todos os consumidores içarenses ganham.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal