Procon de Içara esclarece “fakenews”sobre preço de gás de cozinha

06 Jun, 2018 16:24:37 - Economia

Içara (SC)

O Procon Municipal de Içara, informa que postagens em redes sociais e compartilhamentos de mensagens utilizando o nome do órgão de defesa do consumidor, com informações inverídicas sobre o preço máximo a ser praticado nas vendas de gás de cozinha começaram a circular no último final de semana.

Uma das postagens, inclusive, confunde os consumidores, indicando que o preço do produto não poderia ultrapassar R$ 65,00 reais e orientando as pessoas a registrarem reclamação no órgão em casos de cobrança acima desse preço. Contudo, a diretora do Procon, Karoline Calegari, esclarece que a postagem não passa de fakenews (notícias falsas) compartilhada por outros usuários das redes sem checagem necessária.

Ainda de acordo com a diretora do Procon, não há tabelamento de preço em vigor para o produto. “No entanto, o Procon acompanha de perto a situação dos preços cobrados pelo diesel e gás de cozinha, para apurar possíveis aumentos injustificados que se enquadrariam como prática abusiva”, disse Karoline.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o Procon, pelo número (48) 34325299 ou  se preferir procurar a unidade pessoalmente na Rua Altamiro Guimarães, 375, Centro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE