• Procon de Içara apresenta ações aos vereadores

Procon de Içara apresenta ações aos vereadores

05 Abr, 2019 09:01:02 - Política

Içara (SC)

As ações promovidas pelo órgão de defesa do consumidor - Procon de Içara foram apresentadas aos vereadores e comunidade, no espaço destinado ao horário político da sessão ordinária ocorrida na última terça feira, dia 02. Segundo a diretora executiva do Procon de Içara, Karoline Calegari, na atual gestão, entre o ano de 
2017/2018, o Procon  Içara realizou 6.219 atendimentos a população.

Nesses atendimentos estão incluídos registros de reclamações diretas contra as empresas CIP (Carta de Investigação Preliminar), retorno de CIP, abertura de Processo Administrativo, e a realização de audiências conciliatórias. “Reforçamos o 
atendimento multicanal, nas redes sociais com as páginas oficiais do Procon,  transmitindo dicas diárias e informado acerca das ações realizadas pelo órgão. Além das orientações via telefone, e correio eletrônico”, destacou Calegari.

O Procon também realizou a aquisição do seu primeiro veículo próprio (
PROCON Móvel), através de fundo próprio, para intensificar a fiscalização e possibilitando atendimento itinerante. O órgão de defesa do consumidor realiza ações itinerantes, em escolas, orientação das instituições financeiras, palestras periódicas aos servidores municipais, ações informativas e educativas nas comunidades em parceria com as secretarias municipais, operações de fiscalização, implantação do Programa Fiscal Mirim, reuniões periódicas com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município e a implantação e execução do projeto Içara Online.

“O acesso gratuito a rede de internet wifi nas imediações da Praça São Donato, Rua Cel Marcos Rovaris e Praça da Juventude, foi possível através da reversão de multas aplicadas pelo próprio órgão, a fornecedores que agem em desacordo com a legislação consumerista”, explicou Karoline Calegari.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE