• Procon atende consumidores na Praça Nereu Ramos

    Iniciativa foi realizada em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira (15)

Procon atende consumidores na Praça Nereu Ramos

15 Mar, 2017 23:00:51 - Geral

Criciúma (SC)

Para adquirir produtos com segurança é essencial estar bem informado. Com o objetivo de auxiliar os consumidores e comemorar o Dia Internacional do Consumidor, celebrado nesta quarta-feira (15), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma orientou moradores na Praça Nereu Ramos.

Profissionais do órgão distribuíram materiais informativos aos consumidores em um ponto de atendimento fixado em frente ao Shopping Della. “Às vezes, por não conhecer seus direitos, os consumidores acabam prejudicados. O Procon continuará orientando a comunidade para garantir seus direitos”, explica o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos.   


Moradora de Içara, a aposentada Francisca Furmanski contou com auxílio dos profissionais para solucionar problemas com compras recentes. “Tenho um bebedouro novo no conserto e a loja está enrolando para arrumar. Parei aqui para tirar algumas dúvidas e fui bem atendida pelo pessoal. Quero resolver meu problema”, ressalta.


Os moradores que tiverem dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e problemas relacionados a produtos devem procurar a sede do Procon, localizada na Rua Henrique Lage, nº 267, no Centro. O local atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.


Dia Internacional do Consumidor


Comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1983, o Dia Internacional do Consumidor foi instituído devido ao discurso realizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, no dia 15 de março de 1962. Kennedy ressaltou os direitos dos consumidores.  No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi estabelecido em 11 de setembro de 1990. A lei se fortaleceu com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), em São Paulo, e incentivou a criação de Procon’s.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança