• Procon alerta sobre cuidados na hora da compra do material escolar

Procon alerta sobre cuidados na hora da compra do material escolar

04 Jan, 2018 13:48:14 - Economia

Içara (SC)

Na volta às aulas, o Procon de Içara preparou algumas dicas para ajudar os pais nas compras do material escolar. No índice de preços ao consumidor, o material escolar ficou, em média, 6,9% mais caro – o dobro da inflação dos demais produtos.

A diretora do Procon de Içara, Karoline Calegari destaca que há algumas restrições nas solicitações de material escolar pela escola. “É importante esclarecer que a escola não pode solicitar a compra de materiais de uso coletivo, como material de higiene e limpeza; cobrar taxas para suprir despesas com água, luz e telefone; ou determinar a loja/livraria onde o material deve ser comprado”, explica.

Outro fator a se destacar é a emissão de nota fiscal pelo vendedor. “Em caso de problemas com a mercadoria é necessário apresentar a nota fiscal, portanto, exija sempre este documento. Ao recebê-la, cheque se os produtos estão devidamente descritos e recuse quando estiverem relacionados apenas os códigos dos itens, pois isso pode dificultar a identificação”, esclarece.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal