Procedimentos policiais mantém uma média de mais de 100 mil/ano

16 Mai, 2017 14:03:59 - Segurança

Florianópolis (SC)

Nesta semana, a Delegacia de Polícia de Porto União divulgou o número de inquéritos policiais remetidos ao Fórum da Comarca dos últimos três meses. O trabalho da equipe de fevereiro até abril já rendeu 139 inquéritos policiais encaminhados ao Poder Judiciário. Os números de Santa Catarina como um todo, ao mesmo tempo, são sólidos.

No ano passado, foram instaurados em todo o Estado de Santa Catarina 47.803 Inquéritos Policiais, 20.751 Auto de Prisão em Flagrantes, 31.665 Termos Circunstanciados, 11.580 atos infracionais ou apreensão de adolescentes, entre outros, que totalizaram mais de 111 mil procedimentos instaurados. Os números ultrapassam os procedimentos realizados no ano anterior – cerca de 110 mil. Segundo estatísticas, atualmente, o índice diário de procedimentos instaurados (inquérito, prisão em flagrante, termo circunstanciado e atos infracionais) chega a mais de 300/dia.  

O procedimento policial é o instrumento legal utilizado para apuração dos crimes comunicados, buscando a materialidade e indícios de autoria, sendo depois de concluído, remetido ao juiz de direito, no local onde o fato ocorreu.

ASSESSORIA DA POLÍCIA CIVIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança