Procedimentos para o sucesso nas cobranças

22 Jun, 2017 16:57:07 - Geral

Criciúma (SC)

Para obter sucesso nos contatos para cobranças, é recomentado ter um roteiro para efetuá-la e ser bem sucedida, mostrando ao devedor a ideia do beneficio da regulamentação de seu debito. Para isso podemos seguir alguns tópicos:

Educação e cordialidade:

Primeiramente iniciando a conversa com muita educação e cordialidade, fazendo com que o devedor se sinta confortável com a negociação. Sempre mantendo o tom de voz almo e se expressando com clareza do inicio ao fim da ligação.

Conheça o perfil do cliente:

Em seguida, você deve conhecer bem o perfil do cliente, frequência de inadimplência,valor, tempo de existência do débito e históricos de antigas negociações. Após esses itens serem identificados, prever as possíveis soluções, sempre o deixando confortável e a vontade com a negociação.

Colocar-se no lugar do devedor e oferecer alternativas:

Saber se colocar no lugar do devedor é um ponto importante, ate porque todos estão expostos a possíveis situações de dificuldades financeiras. Oferecer sempre uma alternativa mais viável que se encaixe nas possibilidades de que o mesmo possa estar efetuando o pagamento dentro do seu orçamento, firmando e cumprindo com o acordo estipulado, assim quitando seu debito.

Ter sempre bons argumentos:

Passar informações sobre seus débitos aos devedores não e uma tarefa fácil, sempre requer habilidade e profissionalismo, pois os mesmos em alguns casos justificam o não pagamento. Ter sempre argumentos e respostas previstas para cada situação apresentada será uma ótima saída e oportunidade de estar fechando um acordo. Quando o devedor perceber que resolver a questão é um bom negócio para ele, o mesmo ficará interessado em quitar seu débito.

TEXTO/ CARLA GRAZIELA PORTO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE