Problemas dos trabalhadores é denunciado em varal

17 Ago, 2016 16:30:27 - Geral

Criciúma (SC)

Os problemas dos trabalhadores do Hospital São José denunciados em pesquisa anônima estiveram expostos em um varal durante toda a manhã de hoje na entrada dos funcionários da instituição. A coleta foi realizada há alguns meses pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (sindisaúde). Diversos profissionais e pessoas que passavam no local puderam conhecer as dificuldades vivenciadas pelos trabalhadores na instituição. 


Entre elas chama à atenção a falta de funcionários, as precárias condições de trabalho, o assédio moral, a superlotação do hospital e do pronto socorro entre outros. “Na avaliação do presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido a mobilização foi positiva e aprovada pelos trabalhadores que agora estão mais seguros e sem medo para fazerem as denúncias. 

“Hoje eles se sentiram representados e entenderam que o sigilo nas denúncias é preservado. Inclusive, a própria população pode conhecer o mau serviço que a instituição presta junto aos seus funcionários onde mais de 60% se sentem assediados moralmente e estão infelizes no seu trabalho”, critica Cleber. O sindicalista acredita que a partir deste ato, mais reclamações chegarão à direção do sindicato. O relatório com o resultado da pesquisa foi entregue a direção do São José e, acordado com a direção do sindicato a organização de uma comissão para investigar e debater os problemas. “ No entanto eles enrolaram e até o momento não resolveram nada”, pontuou o presidente.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal