Pró Universidade aprova mais de 1,2 mil estudantes

20 Fev, 2017 17:12:11 - Educação

Florianópolis (SC)

O curso preparatório Pró Universidade é destaque novamente pelos índices de abrangência e aprovação. Oferecido desde 2013 pela Secretaria de Estado da Educação, em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU/UFSC), o curso completou mais um ano de sucesso com estudantes de todas as redes de Santa Catarina.

Entre os números que mais se destacaram, ao longo dos vestibulares do ano passado, está o índice de 64% de aprovação obtida pelos participantes do curso. Foram contabilizados mais de 1,2 mil aprovados em vestibulares por todo o Estado (1ª chamadas). Entre os vestibulares mais cotados pelos participantes do programa está o da Universidade do Estado de Santa Catarina (UFSC), onde a cada 2 alunos do Pró Universidade inscritos no vestibular da UFSC, 1 foi aprovado.

De acordo com o professor e coordenador do Pró Universidade, Otávio Auler, o objetivo das ações do Pró-Universidade são “diminuir desigualdades e criar oportunidades para jovens que desejam ingressar em uma universidade. Cada estudante que passa pelo Pró Universidade tem sua vida transformada, sendo esse programa patrimônio de todos os alunos”.

Diversos estudantes que participaram do programa se inscreveram e foram aprovados em mais de um vestibular, como as alunas Scheila Santana e Mirella Ohana Bardini. Sheila foi aprovada para o curso de pedagogia nos vestibulares da UFSC, da Udesc e do IFSC, e Mirella, para o curso de Arquitetura e Urbanismo na FURB, e para o curso de Engenharia Têxtil na UFSC. Segundo Mirella, o Pró Universidade deu uma visão ampla de como se dedicar aos estudos. “Comentei com uma das supervisoras que eu estudava, trabalhava e fazia curso, ficava puxado e fins de semana livres não existiam. Mas com o apoio da equipe consegui ver que o esforço estava valendo a pena e conquistei os vestibulares que queria”, disse.

Online

Além do programa de estudos e aulões presenciais, o Pró Universidade promove aulas online e plataformas de simulados que, em 2016 atenderam quase dez mil estudantes.

Com mais de dez mil exercícios disponíveis gratuitamente, baseados nas avaliações dos principais vestibulares do Estado e do país, a plataforma, oferecida com o apoio da SED, permite resolver provas de vários vestibulares do Brasil. Em conjunto com as avaliações e exercícios, o estudante pode acompanhar o progresso dos estudos por meio de estatísticas de acertos e gabarito correto ao final de cada prova. 

O Curso

O Pró Universidade é um curso preparatório para vestibulares e Enem, sendo um dos maiores projetos do Brasil de preparação para o acesso a cursos de graduação de universidades, oferecido com aulas regulares e gratuitas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança