• Primeiro semestre de resultados positivos para o Sicoob

    Avaliação do semestre foi apresentada aos conselheiros, delegados e colaboradores

Primeiro semestre de resultados positivos para o Sicoob

02 Ago, 2016 10:12:56 - Economia

Criciúma (SC)

O Sicoob Credisulca comemora os números obtidos pela cooperativa neste primeiro semestre de 2016. Mesmo diante do atual cenário econômico do país, a cooperativa de crédito registou crescimento significativo em comparação ao mesmo período de 2015. Os dados foram apresentados aos colaboradores, conselheiros e delegados, durante um almoço de confraternização no último sábado, 30.

Segundo o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin, entre junho de 2015 e junho deste ano, as operações de crédito alcançaram crescimento de 8,6%. “Já registramos um aumento de 19,5% nas nossas sobras em comparação com o mesmo período de 2015, somando até o momento o total aproximado de R$12,135 milhões”, destacou.


Outro número de destaque é a adesão de novos associados que está em plena escalada, fechando o mês de junho deste ano com 28,9 mil novos cooperados, representando 9,79% de aumento na comparação com junho de 2015.

Para os diretores executivos da instituição os dados refletem o trabalho da equipe e a busca por uma economia sustentável, base do cooperativismo. “É evidente o crescimento do Sicoob Credisulca diante da situação economia que estamos vivenciado, se consolidando como uma cooperativa sólida, e por isso as pessoas buscam o associativismo como uma alternativa sustentável para a economia”, afirmou a diretora executiva de negócios. Graceline Pescador Savi.

“O resultado satisfatório se deve ao trabalho desempenhado pela nossa equipe de colaboradores que acreditam numa cooperativa melhor, consolidada e na satisfação de nossos associados, esses números são frutos da credibilidade que temos com nossos associados”, ressaltou Sandro Scandolara Maurício, diretor executivo financeiro.

Valorização da instituição

Durante a confraternização, a cooperativa de crédito também lançou o seu vídeo institucional, que conta a trajetória do Sicoob Credisulca nesses quase 30 anos de existência. O audiovisual de 11 minutos mostrou as dificuldades enfrentadas pelos fundadores da Credisulca e a persistência para que a cooperativa prosperasse, além da consolidação e da confiança que tem entre seus associados.

O vendedor, José Mario Dagostin, participou das filmagens do audiovisual e contou sua relação com o Sicoob Credisulca. “Na cooperativa eu me eduquei financeiramente, e o atendimento, a transparência e a credibilidade são a base para eu ter confiança plena. Eu respiro Sicoob Credisulca e me sinto honrado em fazer parte dessa história como associado e poder compartilhar isso nesse vídeo”, destacou o associado.

Esse é a primeira vez que a cooperativa investe nesse tipo de material, e segundo a consultora de desenvolvimento organizacional, Eveline Francisco Marcon Dagostin, o intuito é ressaltar o quanto a Credisulca cresceu graças a confianças de seus associados. “Gostaríamos que todos que fazem parte da cooperativa pudessem contar um pouco da sua história, e os que representaram nossos mais de 28 mil associados e nossos 170 colaboradores, realmente falaram com emoção e com orgulho pela nossa cooperativa”, enfatizou Eveline.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança