Primeiro Impostômetro de Criciúma será inaugurado na ACIC

25 Mai, 2017 16:04:41 - Geral

Criciúma (SC)

A campanha Feirão do Imposto terá neste sábado (27) o seu Dia D. Criciúma se insere na mobilização dos movimentos de jovens empreendedores em todo o Brasil na data com a inauguração do primeiro impostômetro de Criciúma. O painel (televisor) instalado no hall de entrada da ACIC mostrará em tempo real a quantia arrecadada de tributos nas esferas municipal, estadual e federal. O ato inaugural ocorre às 10h. As informações geradas em tempo real são disponibilizadas no site www.impostometro.com.br, uma ferramenta criada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). A alimentação do sistema se dá por órgãos oficiais com impostos, taxas, multas, juros e correção monetária contabilizados. Em 2016 o Impostômetro do Brasil bateu a marca de R$ 2 trilhões.


A exposição desses dados se alinha com o objetivo do Feirão do Imposto, campanha de mais de uma década do movimento jovem empreendedor do Brasil. Para 2017 o tema escolhido é “Chega de Mão Grande”. A Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE) organiza as ações na cidade, com a parceria da ACIC e do Observatório Social. “O grande propósito dessa mobilização é levar informação à população sobre o alto volume de impostos pagos e sobretudo chamar a atenção sobre a falta de retorno desse dinheiro para o bem-estar das pessoas”, informa o presidente da AJE, Mário N. Westrup.


Estimativas da ACIC apontam que pelo menos 35 mil pessoas devem passar pela ACIC até o fim do ano, entre frequentadores e visitantes. “A movimentação gerada pelos eventos, serviços e das próprias entidades sediadas no empreendimento nos garante que o impostômetro terá uma visibilidade excelente. Com isso vamos disseminar a importância de cada um de nós fiscalizarmos os governantes, parlamentares e agentes públicos. Quanto mais a sociedade participar e todos nós estarmos vigilantes a esses números, a corrupção tende a diminuir e a aplicação do dinheiro público melhorar”, acredita a coordenadora do Feirão do Imposto em Criciúma, Fernanda Mendes.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE