• Primeiro hub de uma província argentina no Brasil é inaugurado em Santa Catarina

Primeiro hub de uma província argentina no Brasil é inaugurado em Santa Catarina

22 Abr, 2021 11:26:17 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A província de Mendoza, uma das principais regiões vitivinícolas argentinas, escolheu a cidade de Itajaí para ser a sede do primeiro hub de exportações no Brasil. A inauguração do hub logístico ocorreu durante reunião virtual, na última terça-feira, 20, presidida pelo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e com a participação da secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu.

“O hub de Mendoza em Santa Catarina aproxima mais ainda a Argentina deste estado”, destacou o embaixador Scioli. Segundo ele, as facilidades logísticas, a localização estratégica, o favorável clima de negócios e os benefícios tributários para a importação foram algumas das razões que levaram a essa escolha.


De acordo com o embaixador, com esta nova plataforma de negócios, a província argentina facilitará que seus exportadores, em especial suas vinícolas, já tenham os produtos armazenados para sua venda direta em todo o Brasil, reduzindo os tempos de distribuição, aumentando as oportunidades de negócios e diminuindo ainda o custo para o consumidor brasileiro.

Para o cônsul da Argentina em Florianópolis, Gustavo Coppa, este é um hub logístico que não tem precedentes entre os países. “Esta ação faz parte do programa em prol da redução de custos logísticos para o ingresso de produtos argentinos no Brasil, promovendo parcerias estratégicas que permitam melhorar a competitividade desses produtos no Brasil.”

Neste programa, informou o cônsul, Santa Catarina tem um papel fundamental para a promoção e geração de mais e melhores negócios, “já que promove seu setor de negócios internacionais, beneficiando as transações de importação que forem realizadas no Estado com seus regimes de tratamento tributário diferenciado”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE