• Primeiro dia da Vitrine das Profissões tem sucesso de público

Primeiro dia da Vitrine das Profissões tem sucesso de público

22 Set, 2016 09:51:31 - Educação

Tubarão (SC)

A Vitrine das Profissões, que está acontecendo na Unisul campus Tubarão, ente os dias 21 e 22, teve no seu primeiro dia palestras, miniaulas e visitas aos laboratórios. O projeto está sendo transmitido ao vivo – via internet – com apoio da UnisulVirtual e Unisul TV. Teve a participação das bandas do Colégio Dehon e da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão, grupo Terapeutas da Alegria, Cia. de Dança e de Teatro, Coral Unisul, Quinteto do maestro Jefferson e bailarinas de Zumba. No Ginásio Poliesportivo do campus Tubarão cada estande apresenta o que cada curso oferece. Há um palco montado para apresentações e a Rádio Corredor, projeto do curso de Jornalismo coordenado pelo professor Ronaldo Sant’Anna, que entrevista professores, acadêmicos e alunos que circulam pelo evento, que está sendo um sucesso de público.

Além da Rádio Corredor, o curso de Jornalismo apresenta jornais e revistas produzidas pelos alunos do curso e um espaço para que os visitantes sejam fotografados, com banners de séries de televisão conhecidas. “É muito gratificante a experiência na rádio, estou entrevistando quem tiver interesse de conversar, na medida do possível esclarecemos as dúvidas do público. Conversamos com palestrantes, com a Cia de Teatro da Unisul, alunos dos colégios visitantes, à exemplo da Escola Professor José Rodrigues Lopes de Garopaba, e professores e coordenadores de cursos. Eu estou na rádio, mas tem vários alunos do curso fotografando o evento”, comenta o acadêmico da 3ª fase de Jornalismo, Leonardo Hübbe.

O estande de Intercâmbios da Unisul Global, coordenado pelo professor Davis Naspolini, do Escritório de Intercâmbio e Instituto de Idiomas, apresenta o universo da mobilidade acadêmica da universidade. O interessado em estudar em outro país pode se informar do que é necessário para efetivar o intercâmbio. “Faz parte da internacionalização do ensino superior colocar os alunos em dimensões multiculturais. A Unisul tem convênios com o Governo Federal que possibilita que os alunos estudem em universidades conveniadas, sem custo algum e ainda sejam custeados. Na grande maioria os intercâmbios são convênios com universidades parceiras ao redor do mundo, com isenção de mensalidades nas instituições de origem e de destino,” enfatiza Davis.

História e Geografia se uniram em estandes vizinhos para apresentar o espaço de trabalho durante o curso, e após a conclusão; a arqueologia da região e a história regional. “Geógrafos estudam o ambiente e os historiadores estudam as ações humanas neste ambiente, dentro deste contexto as possibilidades são diversas”, aponta o professor Mário Cezar de Oliveira Cardoso.

O estande da Cia de Teatro divulga o que a Unisul tem de projetos culturais na comunidade interna e externa, e através do Grupo de Teatro mostra imagens do trabalho que fazem. A coordenadora da Cia de Teatro, Ilza Laporta, levou a atuação para o ginásio e os atores interagem com todos os que visitam a Vitrine. “Ainda este ano serão abertas oportunidades para os interessados em atuarem na Cia, esta é uma chance de conhecer o que a Cia faz”, lembra Ilza.

Todos os estandes foram dispostos para apresentar o que cada curso oferece. O dia 21/9 encerra com a palestra “SOS Profissões: O que há de mais inovador em orientação de carreiras” com início às 21h, nos auditórios 211 e 311 do Bloco Pedagógico da Unisul Campus Tubarão. O dia 22/9, quinta-feira, continua com as mesmas programações. Quem não compareceu nesta quarta-feira ainda pode aproveitar o evento na quinta-feira.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE