• Primeiro Bacharel em Educação Física com paralisia cerebral do Brasil

Primeiro Bacharel em Educação Física com paralisia cerebral do Brasil

19 Set, 2017 11:15:55 - Educação

Florianópolis (SC)

Augusto Delfino, o primeiro Bacharel em Educação Física com paralisia cerebral do Brasil, colou grau neste sábado, dia 16 de setembro na ACM – Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis. Delfino se graduou pela Unisul Unidade Pedra Branca e recebeu todo apoio do Programa de Promoção de Acessibilidade –PPA da universidade para poder alcançar seu sonho de ser educador físico.

O bacharel apresentou seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) no dia 28 de junho para uma auditório lotado de professores, amigos e parentes. O tema do seu TCC foi sobre ‘Qualidade dos Serviços prestados no Estádio da Ressacada’ e recebeu a nota 8,5. O trabalho foi orientado pelo professor Rafael Andreis e teve como banca a professora Maria Leticia Knorr, Coordenadora do Curso de Educação Física, e a professora Fabiana Figueiredo.

Para a Coordenadora do Curso de Educação Física, Maria Leticia Knorr, participar deste momento e, principalmente da caminhada do Augusto, foi gratificante demais. “Augusto e sua família nos ensinaram com educação e dedicação o que é buscar um sonho, o que é tornar aquilo que almejamos possível. E nos mostraram incansavelmente o que é felicidade! Foi um desafio para nossa universidade e este desafio foi possível graças a uma dedicação e persistência invejável, que fizeram com que o aprendizado diário fosse possível. Assim, Augusto se incluiu da melhor maneira que poderíamos imaginar. Viver isto tudo foi sobretudo inspirador para todos que estiveram conosco, como pais, colegas, professores, setores da universidade, coordenação e Programa de Promoção de Acessibilidade –PPA. Augusto desbancou conosco muitas barreiras na educação e sobretudo, na educação física. Com orgulho e emoção em nossos corações, concedemos o grau ao primeiro Bacharel em Educação Física com paralisia cerebral do Brasil! Que honra nossa equipe poder fazer parte desta história”,enfatiza Maria Letícia.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE