• Primeiro aulão do Programa Afasc Ritmo e Saúde

Primeiro aulão do Programa Afasc Ritmo e Saúde

06 Mar, 2017 16:34:25 - Variedades

Criciúma (SC)

Muita agitação marcou o primeiro encontro do Programa Afasc Ritmo e Saúde na tarde deste sábado (4), no Parque das Nações. Mesmo após um forte temporal que atingiu a cidade de Criciúma, o evento contou com a participação de mais de 300 pessoas das regiões da Próspera, Rio Maina, Pinherinho, Quarta Linha e Centro. Além da aula de ginástica, os participantes do projeto realizaram atividades físicas como alongamento, receberam dicas de saúde e beleza, massagens, serviços de fisioterapia, aferição de pressão e testes rápidos de glicemia.


Para a coordenadora do programa, Sandra Jorge, o trabalho ofertado pela equipe do Ritmo e Saúde, mostra o quanto é importante realizar atividades físicas para a população. “Ficamos muito felizes de ver que as pessoas gostam do projeto e se dispõem a participar independente de ser no seu bairro ou não. Esse é apenas o começo de um ano que acredito ser promissor. As pessoas que prestigiaram o vento mostram o quão importante é levar a população uma alta qualidade de vida através dos exercícios”, comenta.


Para realização do encontro, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, Supermercado Marcon, Clinicas Integradas da Unesc, Homédic, saúde São José, consultoras da Mary Kay, entre outros.


Segundo a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, a instituição vê a melhora na qualidade de vida da população criciumense, não somente quando oferta ajuda na área de assistência social. “Sabemos que muitas comunidades existem pessoas que sentem muita vontade de se exercitar, por estética ou por saúde. A Afasc acredita muito que esse projeto melhora muito o condicionamento físico das pessoas, por isso tivemos um número bem expressivo de participantes nesta aula inaugural de 2017. A população quer melhorar sua vida através do exercício físico, e se podemos ajudar, estaremos juntos nesta caminhada, que está apenas iniciando”, destaca a presidente.




Aulas nos bairros iniciam segunda


As aulas nos bairros atendidos pelo Programa Afasc Ritmo e Saúde iniciam nesta segunda-feira (6), sendo que cada comunidade será atendida no seu horário diurno ou noturno, de acordo com o calendário pré-estabelecido em reunião com os coordenadores de bairros. Nos encontros os profissionais de Educação Física e Fisioterapia ofertam atividades de ginástica, treinamento funcional, dicas sobre saúde, pilates em solo, entre outras.


Conforme a coordenadora do programa, a partir de segunda, as portas estarão abertas para receber todos que tenham vontade de realizar exercícios físicos orientados por profissionais qualificados. “A partir dos 14 anos, os interessados em participar das atividades devem procurar um professor na sua comunidade ou no bairro mais próximo para realizar cadastro. Participantes até 17 anos devem levar autorização dos pais para participar do programa. Crianças a partir de 12 anos que tenham comprovação médica que necessitam realizar atividades físicas e acompanhadas de seus pais também serão aceitas no projeto”, ressalta Sandra.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE