• Primeiras fases de PP e Jornalismo dão início à nova grade curricular

    Matriz visa um profissional interdisciplinar, inovador e em sintonia com o mercado da comunicação

Primeiras fases de PP e Jornalismo dão início à nova grade curricular

02 Mar, 2018 10:19:49 - Educação

Criciúma (SC)

O mercado dinâmico da comunicação tem requisitado um profissional completo e apto a resolver problemas da área. Apostando neste cenário de transformação e em desenvolvimento, os cursos de Comunicação da Faculdade Satc (Publicidade e Propaganda e Jornalismo) lançaram novas grades curriculares. Os acadêmicos das primeiras fases já estão estudando na nova matriz, voltada para inovação, criatividade e técnicas específicas de cada profissão.  

Os cursos terão disciplinas integradas garantindo uma formação mais completa na área de Comunicação. Cadeiras como Storytelling e Transmídia, Pensamento Estratégico, Desenvolvimento e Gestão de E-business e Infografia são algumas das temáticas que fazem parte da nova grade curricular. “A ideia é sair do quadrado. Vamos com criatividade inovar para formar profissionais de comunicação mais versáteis”, destacou a coordenadora de Jornalismo, Lize Búrigo.

A área ampla, com conteúdos diferenciados, foi o que atraiu Giulia Selau, 18 anos, para o Jornalismo. “Sempre achei interessante e quero me aperfeiçoar”, comentou a moradora de Torres (RS). Foram as tecnologias que também atraíram Edson Luis Padoin, 18. “Estou com boas expectativas. Gosto muito do Jornalismo Esportivo, mas também da área política”, afirmou.

Em parceria com o mercado

As novas disciplinas dos cursos foram montadas a partir de um encontro realizado com profissionais da área de comunicação da região, no final do ano passado. Com a participação também de alunos e professores a nova grade foi implantada neste primeiro semestre de 2018. O evento criativo apontou para a formação de profissionais com conhecimento técnico e humanístico.

“A gente acredita que quanto mais competências os alunos adquirirem, mais sólidas serão suas carreiras. Por isso, a ideia de proporcionar ao aluno disciplinas que corroborem com a nossa crença de que tudo parte de uma co-criação, discutido com mais profundidade e, consequentemente, rendendo melhores frutos”, enfatizou o coordenador de PP, Gutemberg Geraldes.

Ex-aluna do curso técnico da Satc, Beatriz Martinhago, 17, conhece bem a instituição e está animada com o curso de Publicidade e Propaganda. “Acho uma área muito interessante. Os primeiros dias de aula foram bons, bem dentro do que imaginava”, disse.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal