• Primeira reunião dos associados da ABII e evento nacional

Primeira reunião dos associados da ABII e evento nacional

22 Mar, 2017 14:56:51 - Geral

Joinville (SC)

Pela primeira vez, associados da ABII, Associação Brasileira da Internet Industrial, realizaram um encontro de trabalho. 

Coordenados por André Zanatta, Diretor de Inovação e Vice-Presidente da ABII, parte do Grupo de Trabalho de Marketing da Associação, formado por representantes de empresas associadas, como Embraco, Forvm, Perfil Térmico, Pollux e Senai SC estiveram presentes e, por vídeo conferência, profissionais da ESSS e da Senior participaram da reunião. 

Entre os temas trabalhados estão prioridades e decisões para a organização do 1º Encontro Nacional ABII, que acontecerá em São Caetano do Sul (SP), entre os dias 6 e 7 de abril deste ano.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (21), no auditório do Senai Norte, em Joinville (SC).

Sobre a ABII

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), oficializada em agosto de 2016, em Joinville (SC), atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais e a realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação. 

A criação da ABII foi inspirada no Consórcio de Internet Industrial – IIC, criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel, e do qual a Pollux Automation, de Joinville, e o Senai Santa Catarina são as duas empresas brasileiras presentes até o momento. O consórcio já conta com cerca de 250 associados de mais de 30 países.

A Associação Brasileira de Internet Industrial é aberta e neutra com caráter colaborativo, focada em tecnologia e negócios, sem pretensão normativa, formada por grupos de trabalho e forças tarefa, sendo um fórum para compartilhamento de ideias, melhores práticas, lições e insights.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE