• Primeira reunião do ano reservou integração aos escoteiros

Primeira reunião do ano reservou integração aos escoteiros

06 Mar, 2018 13:59:51 - Variedades

Siderópolis (SC)

O retorno das atividades do ano de 2018 ao Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis reservou conquistas e muita integração com os companheiros de patrulha, chefes e pais. Enquanto a Alcateia se ambientou ao universo da Jângal, retomou a lei e promessa dos lobinhos, praticou atividades de integração como o caça tesouro e relembrou o que foi passado no ano anterior. A tropa escoteira fortaleceu a formação das equipes, realizou atividades de primeiros socorros e efetuou a abertura da primeira reunião hasteando a bandeira juntamente com seus demais irmãos escoteiros.

Diversas atividades em conjunto foram realizadas a fim de unir os ramos e relembrar boas lembranças de anos que se passaram, onde todos continuam unidos em uma só fraternidade, a fraternidade escoteira.

Conheça e participe do movimento escoteiro

Durante os encontros, os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,5 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade. Em Siderópolis, os encontros são realizados na sede do Lions Clube, na Avenida Municipal, todos os sábados a partir das 14 horas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal