• Primeira fase é finalizada na Via Sports

Primeira fase é finalizada na Via Sports

14 Out, 2019 11:21:27 - Esporte

Içara (SC)

A primeira fase da Copa Via Sports de Fut7 de 2019 chegou ao fim nesse sábado, dia 12. Foram realizados os confrontos válidos pela quinta – e última – rodada da etapa inicial, e desta forma definidos todos os oito times classificados às quartas de final do evento regional. Os embates foram realizados no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

No primeiro jogo do dia, o Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso desbancou o Bope FC pelo placar de 2 a 1. Bressan e Saimon anotaram os gols da vitória, com desconto de Jack. Na sequência, com três tentos assinalados por Adriano e um de Dener, o JJ Guimarães bateu o EC Renascer por 4 a 2. Ovelha foi o autor dos gols que reduziram a diferença.

Depois, com gols de Danielzinho (duas vezes), Chico e Safadão, o EC Entre Amigos derrotou o Fúria pelo placar de 4 a 2. Marrone (duas vezes) foi o responsável pelos descontos. Já no quarto embate do dia, triunfo do Garra FC por 8 a 4 sobre o Nordeste FC. Paraná (três vezes), Ediva (duas vezes), Robinho (duas vezes) e Gaúcho balançaram as redes favoravelmente para o Garra. Em contrapartida, Dodo (três vezes) e Baixinho reduziram.

Para esta rodada ainda havia a previsão de outro confronto, no entanto, o Coração Cansado FC não compareceu ao embate e, portanto, o Ajax FC foi considerado como vencedor por WO. Nesta rodada, a folga obrigatória foi cumprida pelo time do GE Gesso.

Diante dos resultados, no Grupo A, classificaram-se, além de Ajax e Armazém, que já haviam carimbado o passaporte na rodada anterior, as equipes do Entre Amigos e Fúria. E, no Grupo B, juntou-se ao GE Gesso, JJ Guimarães e Renascer, como um dos representantes da composição nas quartas de final, o plantel do Garra.

Quartas de final definida

Com o fim da primeira fase e conhecida a posição final de cada um dos oito times classificados, as quartas de final já está formatada. Os jogos da próxima etapa ocorrem já no próximo sábado, dia 19, novamente no gramado sintético localizado no bairro Poço Oito. A sequência de embates deve iniciar às 17 horas, com encontro entre Ajax e Garra. Depois, duelam GE Gesso e Fúria. Às 19 horas, é a vez de JJ Guimarães e Entre Amigos. E, por último, às 20 horas, encontro envolvendo Armazém e Renascer.

Nas quartas de final, os times que terminaram nas duas primeiras colocações em sua respectiva chave, contam com a vantagem do empate no tempo normal. Portanto, este é um direito garantido aos plantéis do Ajax, Armazém, GE Gesso e JJ Guimarães.

Já na semifinal e na final, programadas para os dias 2 e 9 de novembro, respectivamente, no entanto, não haverá vantagens. Nas duas etapas derradeiras, em caso de empate no tempo normal, o vencedor do confronto será conhecido através de cobranças de pênaltis.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º Ajax FC – 13 pontos
2º Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso – 12 pontos
3º EC Entre Amigos – 7 pontos
4º Fúria FC – 6 pontos
5º Bope FC – 5 pontos
6º Coração Cansado FC – (Excluído)
(Coração Cansado foi excluído da competição por conta de dois WO)

Grupo B

1º GE Gesso – 12 pontos
2º JJ Guimarães – 9 pontos
3º EC Renascer – 6 pontos
4º Garra FC – 3 pontos
5º Nordeste FC – 0 ponto

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal