• Primeira fase do saneamento básico beneficiará 12 mil pessoas

    Obras contemplarão o grande Centro, Jaqueline, Elizabete e parte do Raichaski

Primeira fase do saneamento básico beneficiará 12 mil pessoas

31 Out, 2016 19:13:57 - Geral

Içara (SC)

Até dezembro, cerca de 12 mil içarenses serão contemplados com as obras de saneamento básico no Centro da cidade. A conclusão dos trabalhos foi confirmada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon, em reunião nesta segunda-feira, em Florianópolis, com o vice-governador Eduardo Moreira, diretor da Casan Valter José Gallina e diretor de operações do órgão Paulo Meller. “Nenhuma comunidade de nosso município possui esgoto tratado. Essa obra representa a primeira fase da implementação do esgoto sanitário em 3,100 domicílios, beneficiando 12 mil pessoas”, informou o prefeito. 

De acordo com o secretário de Planejamento e diretor do Samae Arnaldo Lodetti Junior, a expectativa é que até dezembro os trabalhos desta fase inicial estejam concluídos. “As obras contemplarão o grande Centro, abrangendo parte do Raichaski, Jaqueline e Jardim Elizabete. Além disso, também estamos tentando conectar o Tereza Cristina até o Condomínio Dona Ema”, adiantou. O valor total da obra é de 15 milhões, com investimento do Governo Federal e Munícipio, por meio do PAC1, “Programa Saneamento Para Todos”.

Durante o encontro, ainda foram discutidos os avanços dos investimentos da Casan no município, e a conclusão do o reservatório do bairro Jardim Elizabete, no pátio da Escola Quintino Rizzieri, que também deve ser concluído até final do ano ou na primeira quinzena de 2017. “Com capacidade para 500m³, esta obra acabará com o problema histórico de déficit de água não só no bairro Jardim Elizabete, mas também no Jaqueline, Tereza Cristina, Jardim Silvana e comunidades próximas, pois terá capacidade adequada para permitir a regularização da distribuição de água”, explicou o chefe do executivo. Outros investimentos ligados à segurança hídrica nos bairros Aurora e Presidente Vargas também pautaram o encontro.

Restauração da SC-445

Na oportunidade, Gastaldon reiterou ao vice-governador a  necessidade da restauração urgente da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). “É nessa linha que estaremos trabalhando.  As lideranças locais respaldadas pelos deputados estaduais, defenderão a bandeira da restauração. Sua duplicação aos moldes da Avenida Centenário ficará para médio prazo. Agora é centrar forças em sua restauração para ser iniciada rapidamente”, disse.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE