• Primeira etapa do Sul-Cocalense de Xadrez reúne 100 alunos

Primeira etapa do Sul-Cocalense de Xadrez reúne 100 alunos

03 Mai, 2017 11:02:36 - Esporte

Cocal do Sul (SC)

O sucesso de público e participantes surpreendeu a organização do I Circuito Sul-Cocalense de Xadrez realizado no último final de semana em Cocal do Sul, na escola municipal Cristo Rei. Cem alunos aceitaram o desafio e colocaram em prática suas habilidades, técnicas e concentração. Pais e familiares também acompanharam o evento.

O Circuito é uma realização da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. As atividades são desenvolvidas por meio do projeto Jogos de Mesa nas escolas Demetrio Bettiol, Cristo Rei e José Perucchi no contraturno.  Centenas de alunos participam da iniciativa.

Para o participante Ângelo José da Rosa a experiência foi incentivadora e de mais aprendizado. “Além de nos preparamos durante a semana através do projeto, também contamos com esses encontros que nos desafiam e nos permitem colocar em prática nosso conhecimento de maneira divertida e envolvente que nos faz gostar ainda mais dos jogos”, afirmou.

O Circuito Municipal de Xadrez terá mais quatro etapas durante o ano letivo. As categorias são divididas em sub-10, sub-12, sub-14 e sub-17, em cada uma delas o destaque recebe premiação. O objetivo é promover a aprendizagem do Xadrez nos campeonatos possibilitando que a escola abra as portas aos sábados para os alunos participarem, divertirem-se, conhecer novos amigos e aprender ainda mais.

“Foi uma tarde prazerosa que integrou a família na escola e motivou ainda mais nossos alunos. Nesta primeira etapa do circuito nós conseguimos bater o recorde de participantes desde a criação do projeto, em 2014. Os alunos foram divididos em duas divisões: a iniciante (7 a 12 anos) e a superior (13 a 17), onde jogaram em suas divisões. Todos estão de parabéns”, destacou o coordenador do projeto, professor Gustavo Meneghel.


Circuito de Tênis de Mesa acontece neste sábado (06)

Neste sábado, 6 de maio, acontecerá a primeira etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O evento será realizado na escola Demétrio Bettiol. Das 13h às 15h30 o desafio será dos alunos do 1° a 6° ano e das 15h30 às 17h30 jogarão os estudantes do 7° ano em diante.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE