Primeira etapa de revitalização da área central de Içara inicia na próxima semana

25 Abr, 2019 15:10:13 - Geral

Içara (SC)

A população içarense contará com a revitalização da área central da cidade. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, confirmou o inicio da primeira etapa das obras para a próxima segunda-feira, dia 29.  O primeiro passo será a drenagem da Avenida Procópio Lima, numa extensão de 350 metros, que compreende a altura entre a esquina da Rua Marcos Rovaris e a travessia do viaduto da SC-445. Após o término da drenagem fluvial da via, será pavimentado em asfalto todo o trecho que compreende as Ruas Marcos Rovaris e Amaro Maurício Cardoso, numa extensão de 150 metros.

Conforme o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, será utilizado drenos de 1,20 metros sobre a calçada.  “Nosso objetivo é resolver mais um ponto de alagamento da área central do município quando ocorrem eventos climáticos de maior intensidade”, explicou.

Lodetti confirmou um encontro para esta terça-feira, dia 23, entre a Secretaria de Planejamento, Samae, Departamento de trânsito, Secretaria de desenvolvimento Econômico e Polícia Militar para deliberarem sobre a obra nesse trecho. “Durante a execussão será necessário que nesse local a avenida passe a ter mão única, por isso faremos o encontro com as demais autoridades para tomarmos medidas que traga o menor impacto possível à população que transita pela via”, esclareceu.

Nessa primeira etapa de obras outras ruas também receberão recuperação e pavimentação. A Rua José de Alencar, no bairro Primeiro de Maio, terá capa asfáltica no trecho entre a Rodovia SC-445 e a Avenida Dilcio Esmael da Silva. “Temos uma forte solicitação da comunidade e com o tratamento e capa asfáltica que será implantada, além da pintura e sinalização, ficará uma rua com as mesmas condições que outras ruas que a atual Administração Municipal vem executando”, colocou Arnaldo.

Já a Rua João Bonomo, também no Primeiro de Maio, estará recebendo recuperação em capa asfáltica na altura entre as Ruas Marcos Rovaris e Avenida Dilcio Esmael da Silva. “Esta via tem a pavimentação revestida em paralelepípedo e o prefeito Murialdo acatou a sugestão da Secretaria de Planejamento para providenciar o capeamento asfáltico sobre ela”, acrescentou.

O secretário estima um prazo aproximado de 60 dias para estas obras a partir do dia 29. A segunda etapa das obras tem licitação prevista para o dia 8 de maio.  

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal