• Primeira edição do Dia de Campo na Fazenda Experimental

Primeira edição do Dia de Campo na Fazenda Experimental

08 Mar, 2018 15:13:02 - Variedades

Orleans (SC)

O Dia de Campo é um método de divulgação de tecnologias e práticas agropecuárias sustentáveis voltadas para o meio rural, dessa forma, neste sábado, 10, será realizada na Fazenda Experimental do Unibave a primeira edição do “Dia de Campo Unibave: semeando ideias, colhendo conhecimento”. O evento terá início às 8h30min e encerramento às 16 horas. A ação é realizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ciências Agroveterinárias – PACA do Unibave. Toda a comunidade poderá participar. O intuito do evento é compartilhar conhecimento com os produtores rurais e demonstrar novas técnicas de cultivo e produção.

No local, haverá stands relacionados a produção orgânica de alimentos, a produção sustentável de peixes nativos e exóticos, a utilização de maquinários, equipamentos e insumos agrícolas para melhoria dos rendimentos a serem obtidos, tipos de espécies de forrageiras com grande potencial produtivo para a região das Encostas da Serra Geral Catarinense, entre outros. Conforme a coordenadora do curso de Agronomia do Unibave, Janaina Veronezi Alberton, no evento terá também uma feira de adoção de animais e exposição de animais de alta produção. “A intenção é que todos os participantes levem consigo o aprendizado mínimo necessário para desenvolver as atividades demonstradas”, frisou Janaina.

Ainda, segundo a coordenadora, outro assunto que será muito discutido durante o evento será a sustentabilidade ambiental. “O dia de campo permitirá a troca de conhecimento, despertará e motivará nos participantes o interesse em adotar práticas sustentáveis de produção agropecuária”. Durante o todo o dia, estima-se a presença de cerca de 1500 pessoas entre estudantes dos cursos de ciências agrárias, agricultores da região Sul de Santa Catarina, pesquisadores e instituições de ensino e de pesquisa ligadas ao desenvolvimento do campo.

Serão organizadas turmas de 20 pessoas para percorrer ao longo da Fazenda Experimental Unibave as áreas de produção agropecuária. Para isso, serão destinados em cada stand, o tempo de 20 minutos para explanação das atividades realizadas, dos equipamentos e materiais que podem ser utilizados para melhoria do processo produtivo.

A Fazenda Experimental fica localizada em um terreno rural a aproximadamente 2 km do Campus do Unibave em Orleans, às margens da SC – 438. Um espaço próprio para estacionamento estará sendo preparado, para acomodar todos os participantes.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE