• Primeira edição da premiação focou os professores de matemática do sexto ao nono ano

Primeira edição da premiação focou os professores de matemática do sexto ao nono ano

13 Dez, 2018 17:41:03 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) premia nesta quinta-feira, 13, os professores vencedores da primeira edição do Prêmio Acic de Valorização do Profissional da Educação. A premiação é uma ação mobilizadora para o resgate da importância deste profissional e um incentivo a mais para o desenvolvimento de propostas inovadoras em sala de aula.

A primeira edição do prêmio teve como foco os professores que atuam na área de matemática do sexto ao nono ano das escolas públicas (municipais e estaduais) e das escolas privadas de Criciúma. Os professores foram avaliados pela média geral de todas as turmas inscritas no 5º Prêmio Acic de Matemática; pelo fator social do bairro onde a escola está localizada, prova escrita com os conteúdos do sexto ao nono ano, e com a comprovação de uma prática inspiradora por meio de vídeo.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, idealizador do projeto, reforça a importância do papel do educador. “Queremos resgatar a importância deste profissional para a formação da atual e futuras gerações e dar visibilidade ao profissional que é responsável pela base da formação acadêmica e humana de qualquer outro profissional atuante na sociedade”, destaca.

“Queremos ainda incentivar uma cultura de autoavaliação dos professores, apoiar a melhoria contínua do processo didático e identificar os profissionais pela sua que se destacam no Prêmio Acic de Matemática pela sua competência, inovando com iniciativas e experiências que resultam no bom desempenho dos alunos, com a obtenção das maiores médias”, complementa a coordenadora de Projetos Educacionais da Acic, Rose Reynaud.

Premiação

Os professores vencedores receberão diploma de “Professor Excelência em Educação Matemática”, troféu, bolsa para curso de inglês e para curso de especialização Lato Sensu e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro. Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e como parceiras duas instituições formadoras, a Escola RockFeller Language Center e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Palestra sobre educação

O evento desta quinta-feira, que inicia a partir das 19h, contará ainda com a palestra do Secretário Municipal de Educação de Joinville, o professor Roque Mattei, com o tema “Professor – valor e importância no desenvolvimento de uma nação”.

Mattei é formado em Matemática, em Engenharia Civil, especialista em Gestão Empresarial e mestre em Educação e Cultura. Foi diretor do Colégio Tupy, do Instituto Superior Tupy e da Escola Internacional da Sociesc. Além disso, foi membro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, presidente do Instituto Joinville e fundador do Sindicato dos Professores (Sinpronorte). Na gestão pública municipal, foi secretário da Educação de Joinville (2013 a 2016) e renomeado em 2017.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE