• Primeira Corrida do Vinho já é um sucesso e vagas devem encerrar antes do prazo

    As inscrições estão marcadas para dia 4 de julho,e a corrida ocorre no dia 9 de julho, em Urussanga, em percursos de 5 e 13 km e corrida kids.  

Primeira Corrida do Vinho já é um sucesso e vagas devem encerrar antes do prazo

27 Jun, 2022 10:25:02 - Esporte

Urussanga (SC)

A 1ª Corrida do Vinho Sunset, que será realizada em 9 de julho, já é um sucesso! O número de vagas foi ampliado devido a alta procura e já estão esgotando. Segundo o organizador da Esportiva Eventos, Rafael Serafin, que promove a corrida junto com a Prefeitura Municipal e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Urussanga, restam menos de 30 vagas. "Já ultrapassamos a nossa expectativa de público. As inscrições tecnicamente encerram no dia 5 de julho, mas restando poucas vagas, estimamos que finalizem antes do prazo", comemora Serafin.

Gabriella Peraro Cemin, conta que há cinco anos participa de corridas pelo Brasil, e junto com o ex-diretor de esportes da DME, Eriqui Niclele, viu a oportunidade e importância de trazer para Urussanga um evento esportivo que carregasse um pouco da cultura local, com o apelo ao principal produto urussanguense: o vinho. "Começou com uma ideia simples e não tínhamos noção de que poderia tomar a proporção que tomou. Pensamos em atingir cerca de 200 pessoas e já estamos com quase o dobro de inscritos. Para mim que sou atleta, isso é muito legal. É uma realização ver na minha cidade um evento tão grandioso e poder participar disso", destaca.

Ela conta que a ideia é fazer com que o evento entre para o calendário de provas de corrida do estado e que, sendo uma prova anual, também faça parte do calendário urussanguense. "A expectativa é de um evento maravilhoso. Queremos que os atletas saiam daqui já pensando em voltar e para isso, temos que oferecer o melhor para os que vierem participar", lembra Gabriela. A Corrida do Vinho Sunset promete cumprir com todos os detalhes, oferecendo desde percursos legais que valorizam o turismo local, até gastronomia, o melhor do vinho, cultura e atrações musicais. "Será um evento para toda família. Ninguém corre sozinho. A corrida é um esporte individual, mas ao mesmo tempo, é muito coletivo. Sempre tem a família e os amigos que vem acompanhar", lembra Gabriela.

Reflexo disso, é a rede hoteleira que já registra alta procura para a data, já que os mais de 370 inscritos, vem das mais variadas regiões do estado e também de outros locais do Brasil. Já confirmaram presença no evento, atletas de Urussanga, Criciúma, Cocal do Sul, Orleans, Lauro Muller, Bom Jardim, Araranguá, Florianópolis, Morro da Fumaça, Tubarão, Laguna, Garopaba, Blumenau, Joinville, Lages, Caçador, Rio do Sul, Urubici, Jaguaruna, Sombrio, Balneário Rincão, Balneário Gaivota, Turvo, Curitiba, Porto Alegre, Torres, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Nova Prata e São Paulo.

A largada está prevista para às 16h, do dia 9 de julho, em frente a Igreja Matriz, na Praça Anita Garibaldi, com distâncias de 5 e 13 km, além de corrida kids. Mas as atrações na Praça iniciam às 10 horas, com música e gastronomia. O comércio estará atendendo das 8h30 às 15h30.

O regulamento, informações e inscrições, estão disponíveis no site: esportivaeventos.com.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE