• Previsão é de incremento de 30% nos negócios

Previsão é de incremento de 30% nos negócios

04 Abr, 2017 16:35:47 - Geral

Chapecó (SC)


O ano de 2017 já está consagrado como um período de retomada na economia e nos negócios no Brasil. Apesar de não seguir o ritmo acelerado a curto prazo que vínhamos experimentando anteriormente, a previsão é que o País volte a crescer, principalmente, de forma sustentável e segura. Otimistas e de olho nestas boas perspectivas, empresários e organizadores do 13º Salão do Imóvel e Feirão CAIXA estão animados com a realização do evento, programado para o período de 26 a 28 de maio no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.


O presidente do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), Ricardo Lunardi, reconhece que a crise econômica e política afetou os negócios também na região, mas que o agronegócio pujante sustentou parte da economia, tornando os impactos econômicos da crise mais brandos. “Ainda estamos passando por um período de instabilidade, mas em grau muito menor do que o mesmo vivido neste período em 2016. Chapecó é alvo de investimentos e desenvolvimento regional e graças ao seu perfil sócio-econômico, acreditamos que nesta edição o Salão do Imóvel alcance a casa dos R$ 200 milhões entre negócios fechados e prospectados”, afirma.


 Lunardi acredita que o anúncio de mais recursos para financiamentos de diversos setores, inclusive o da habitação, por parte dos agentes financeiros, também têm contribuído de maneira fundamental para o desempenho das atividades econômicas. “Esperamos que essa edição seja a maior de todas, até porque é o ano de comemoração do centenário do município. Na edição passada, apesar do cenário nacional com crescimento negativo e o mal tempo durante os dias do evento, tivemos um evento maior do que o ano de 2015 e que deixou nossos associados e expositores satisfeitos tanto que, para esta edição, já foram comercializados diversos estandes”, adianta o presidente.


Dezessete imobiliárias e construtoras já garantiram seu espaço para participar da 13ª edição do Salão do Imóvel e Feirão CAIXA da Casa Própria. A realização do evento é do Sindicato da Habitação do Oeste (Secovi-Oeste/SC), tendo como agente financeiro a CAIXA e apoio da Prefeitura de Chapecó, CRECI-SC, Unochapecó, Sinduscon/Oeste e FESECOVI.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE