• Previsão da Epagri/Ciram indica sol, nuvens e mar agitado para os próximos dias em SC

Previsão da Epagri/Ciram indica sol, nuvens e mar agitado para os próximos dias em SC

19 Abr, 2021 14:39:44 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Os catarinenses terão uma semana com sol, variação de nuvens e pancadas de chuva em algumas regiões. É o que aponta a previsão do tempo do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, que também alerta para vento forte e mar muito agitado a grosso, com ressaca no litoral de Santa Catarina.

Esta segunda-feira, 19, deve ser de sol com poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral.  A temperatura estará em elevação, mais alta no Oeste. 

CLIQUE AQUI e saiba mais detalhes da previsão do tempo.

Para a terça-feira (20/4/2021), o tempo segue com poucas nuvens no Oeste e Meio-Oeste e variação de nuvens com aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva, especialmente no Litoral. A temperatura estará amena na faixa leste do estado, mais baixa na madrugada e amanhecer no Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

Na quarta-feira (21), a previsão é de sol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste. Predomínio de nuvens com pancadas ocasionais de chuva do Planalto ao Litoral, mais persistentes no Litoral devido à proximidade da baixa pressão. Temperatura amena na faixa leste do estado. Durante o dia, temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

O tempo, na quinta-feira (22), segue mais seco e ensolarado no Oeste e Meio-Oeste. Do Planalto ao Litoral, a nebulosidade varia e ocorre chuva especialmente no Litoral, mesmo assim com períodos de melhoria. A temperatura estará em elevação.

Na sexta-feira (23), a previsão é que a madrugada e amanhecer sejam de mais nuvens, nevoeiros e chuviscos isolados do Planalto ao Litoral. No decorrer do dia, sol em todas as regiões de Santa Catarina.  Temperatura segue em elevação.

Vento forte e mar muito agitado com ressaca no litoral de SC

A previsão é de vento de Sudeste (SE) persistente e intenso, co rajadas mais fortes, afastado da costa, de 70 a 80 km/h de segunda a sexta-feira. As ondas estarão mais altas com picos de três metros na segunda-feira. E entre 3,5 e quatro metros de terça a sexta-feira, com mar muito agitado a grosso e risco de ressaca na área oceânica de SC. Condição desfavorável para a navegação de pequenas e médias embarcações. Atenção para áreas próximas da costa e em praias de SC, com risco de ressaca sobretudo de quarta-feira até a noite de sexta-feira.

A condição se dá devido ao intenso centro de baixa pressão (ciclone subtropical) com centro sobre o oceano na altura do litoral de SC, afastado da costa de segunda-feira a sexta-feira. O ciclone subtropical estará mais intenso e menos afastado da costa entre quinta e sexta-feira.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri/CiramDefesa Civil e nas redes sociais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE