Prevenção: vacinas da gripe chegam à rede privada de Criciúma

22 Mar, 2019 15:20:08 - Saúde

Criciúma (SC)

O primeiro lote de vacinas da gripe versão 2019 chegou à rede privada de saúde de Criciúma nesta sexta-feira (22). A Búrigo Sala de Vacinas oferece as doses tetravalentes, que asseguram a imunização a quatro cepas de vírus da doença – duas do tipo A (H1N1 e H3N2) e outras duas da linhagem B (Victória e Yamagata). A aplicação pode ser feita em adultos e crianças a partir de 6 meses de idade, com exceção aos alérgicos a componentes da fórmula.

Produzidas com base nas mutações dos vírus que circularam no último inverno do hemisfério Norte, as doses são importadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A imunização, conforme informações da bula da vacina, consolida-se cerca de 15 dias após a aplicação. “Em razão do nosso contingente limitado e também pela temperatura média não ter caído, é recomendável que as pessoas que puderem antecipem a vacinação para passarem a temporada do frio com segurança”, pontua o coordenador da Búrigo Sala de Vacinas, Leandro de Costa.

Atendimento

As vacinas da gripe estão disponíveis nas duas unidades de atendimento da Búrigo Sala de Vacinas, em anexo às unidades Dona Lina e Giassi Santa Bárbara do Laboratório Búrigo. Mais informações pelo telefone (48) 3437-3131.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE