Pressão de políticos do PSD pode levar à demissão de Lucimara

19 Mar, 2018 18:46:02 - Política

Içara (SC)

A secretária de saúde de Içara Lucimara Ferreira está entrando em período de férias por 20 dias, porém deverá ser afastada definitivamente do comando da pasta após isso. A informação que o portal apurou é que a troca reflete um interesse de permitir maior influência política nas ações da pasta, o que vinha sofrendo a resistência de Lucimara. Um exemplo é o agendamento de consultas.

Segundo fontes de OIçara, os próprios líderes do PSD, partido que a indicou para a secretaria, estariam articulando a sua exoneração por receberem constantes negativas dela para pedidos de procedimentos com privilégios. Essas investidas políticas em procedimentos na saúde passaram a ser moderadas pela nova legislação que fixou regras mais rígidas, por exemplo, para o agendamento de consultas.

Um desses casos é Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) que exige uma melhor regulação dos serviços de saúde, incluindo o agendamento de consultas sem permitir interferências políticas. O comando da secretaria estaria justificando a impossibilidade de assegurar alguns privilégios com base na nova legislação, gerando o desgaste e a consequente futura exoneração. A reportagem tentou localizar a secretaria de saúde Lucimara Ferreira para comentar a informação mas não conseguiu localiza-la. O vereador Marcio Dalmolin (PSD) disse desconhecer o assunto.

TEXTO/ OIÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE