• Presidentes e executivos da Unicred aperfeiçoam conhecimentos

    Programa desenvolve competências para o cooperativismo de crédito

Presidentes e executivos da Unicred aperfeiçoam conhecimentos

07 Jun, 2018 15:10:30 - Economia

Lisboa

Presidentes e executivos da Unicred SC/PR e da Unicred Brasil participam nesta semana de um programa de aperfeiçoamento desenvolvido pela Católica-Lisbon School of Business & Economics, de Lisboa. O presidente da Unicred Sul Catarinense, Luiz Vidal Alves de Miranda, o vice-presidente Romilton Crozetta da Cunha e o Diretor Executivo, Marcelo Lima, integram o grupo. O Programa de Desenvolvimento de Competências para o Cooperativismo de Crédito foi desenvolvido especificamente para atender aos executivos brasileiros. "Atualmente existem muitas exigências no tocante ao conhecimento no cooperativismo de crédito. O Banco Central do Brasil cobra constante aprimoramento dos dirigentes de cooperativas, assim como os de todos nas entidades financeiras", explica o presidente da Unicred Sul Catarinense. "Um curso como esse abre muitas perspectivas, traz novos conhecimentos, mas também nos mostra que estamos no caminho certo e que nossas condutas e atitudes na direção da cooperativa são as mais modernas e atuais possíveis", reforça Miranda.

São 36,5 horas de formação com conteúdos que vão de gestão de risco a aspectos econômicos que envolvem o setor da saúde. "O programa é customizado e escolhemos os temas em que tínhamos maior interesse de aperfeiçoamento", conta o diretor da Unicred Sul Catarinense, Marcelo Lima. Para ele, dois temas importantes nesta formação foram gestão de risco e gestão de conflitos. "A gestão de risco é uma responsabilidade de todos. Com cada vez mais conhecimento, diminuimos a exposição da cooperativa.  Já as informações sobre gestão de conflitos melhoram o ambiente de trabalho, traz mais eficácia na comunicação e o alinhamento de toda a equipe para o objetivo comum", acredita Marcelo Lima.

Católica-Lisbon School of Business & Economics é uma das principais escolas de economia e gestão da Europa. No ranking Top European Business Schools, realizado pelo Financial Times, está na 26ª posição.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE