• Presidentes dos Grupos de Idosos conhecem projeto de Natal da Afasc

Presidentes dos Grupos de Idosos conhecem projeto de Natal da Afasc

03 Set, 2018 17:06:47 - Geral

Criciúma (SC) 

Gestores dos Grupos conheceram como será o funcionamento do projeto “Árvore de Natal”

A partir do mês de outubro, todos os Grupos de Idosos e Clubes de Mães atendidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), terão uma tarefa importantíssima. Eles terão a missão de tornar suas comunidades mais enfeitadas utilizando como instrumentos bases: garrafas pets e CD’s velhos. Essa atividade que foi apresentada aos presidentes dos Grupos de Idosos nesta segunda-feira (3), na sede administrativa da associação, é uma parceria entre Afasc e Fundação Cultural de Criciúma (FCC), representada pelo presidente Sergio Luiz Zapellini, faz parte do projeto “Árvore de Natal”.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Grupo de Idosos e Clubes de Mães, Nézia João Pereira, além da atividade ser como uma terapia, ela vai colaborar para deixar os bairros da cidade mais belos. “Para realização deste projeto vamos usar muitas recicláveis como garrafas pets e CD’s, o que vai colaborar muito com o meio ambiente, já que vai evitar que esses objetos fiquem espalhados. Acredito que os grupos e os clubes vão se mobilizar para arrecadar e ver seu bairro mais bonito. A confecção das decorações iniciam no próximo mês, para dar tempo, já que cada grupo vai escolher uma árvore de seu bairro para enfeitar”, comenta.

A montagem das árvores de natal dos bairros, será acompanhada por uma equipe de avaliadores da Fundação Cultural. Serão selecionadas as cinco árvores mais bonitas e criativas, que posteriormente serão premiadas. Nesta quarta (5) e quinta-feira (6), será a vez das presidentes dos Clubes de Mães receberem orientações sobre o projeto, no Centro Administrativo.

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança