• Presidentes das câmaras de vereadores mobilizados

Presidentes das câmaras de vereadores mobilizados

11 Jul, 2016 08:23:27 - Política

Araranguá (SC)

Preocupados com as consequências que o impasse sobre a gestão do Hospital Regional de Araranguá pode ocasionar a população dos 15 municípios do extremo sul catarinense, os presidentes das câmaras de vereadores resolveram unir forças e iniciaram uma mobilização cuja finalidade é dirimir dúvidas sobre essa transição envolvendo o Hospital Regional de Araranguá (HRA).

Na tarde dessa sexta-feira, dia 8, houve uma reunião no gabinete do presidente da Câmara de Araranguá, vereador Rony da Silva. Nem todos os presidentes das casas legislativas da região puderam comparecer ao ato, mas aqueles que estiveram ausentes justificaram à falta ou enviaram representantes. “O encontro foi positivo. Mais uma vez ficou comprovado que as autoridades políticas do Vale do Araranguá estão preocupadas com a situação e o futuro do Hospital Regional. Existe consciência coletiva de que, bom atendimento e funcionamento do HRA é fundamental para a qualidade de vida de aproximadamente 200 mil pessoas”, explicou o anfitrião da reunião, Rony da Silva.

Ao final do encontro, os presidentes das câmaras de vereadores do Vale fizeram importantes encaminhamentos. “Ficou estabelecido que antes de qualquer decisão sobre uma possível municipalização e posterior o repasse da gestão do HRA para instituições ou órgãos locais e regionais é indispensável promovermos amplos debates com os prefeitos do extremo sul catarinense, com o presidente da CIS-AMESC, Wagner da Rosa; deputado estadual José Milton Scheffer, deputado estadual Manoel Mota, secretário de Estado da Saúde João Paulo Kleinubing; presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputada Ana Paula Lima; entidades de classe e sociedade civil organizada. Todas estas autoridades e entidades receberão o ofício elaborado durante a reunião. Neste documento estão mencionadas dúvidas e solicitações de esclarecimentos sobre s processos de municipalização e gestão do Hospital Regional de Araranguá”, disse o presidente da Câmara de Araranguá.

Além do anfitrião, também participaram da reunião, os presidentes das câmaras de vereadores dos municípios de Maracajá, Alacide Luiz da Rocha, Jerson da Silva Mota (Meleiro), Albino Giusti (Turvo), Leonir Vieira Souza (Santa rosa do Sul) e Anair Saccon Bordignon (Morro Grande). Entre as dúvidas que o grupo deseja esclarecer e estão expressas no ofício estão quatro indagações: 1º) Por que propõe transferir a gestão do Hospital Regional de Araranguá se esse serviço é de responsabilidade do Estado? 2º) Quais às formas que será redigido o referido contrato? 3º) Quais as responsabilidades do Governo do Estado na transferência dos recursos financeiros? e 4º) Quais são os valores e prazos do referido acordo?


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE