• Presidente Vargas fecha a Carta dos Içarenses

Presidente Vargas fecha a Carta dos Içarenses

11 Jul, 2016 09:23:02 - Política

Içara (SC)


“Como seriam as cidades se as pessoas fossem tratadas em primeiro lugar?”. Foi com este questionamento que iniciou o último encontro da Carta dos Içarenses. A ação da Fundação Milton Campos aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 6, no Centro Comunitário do bairro Presidente Vargas, reunindo também moradores das comunidades do Liri, do Demboski e proximidades.


“Este tipo de encontro serve muito para tratar sobre as prioridades da nossa localidade. Cada pessoa sabe o que necessita ser melhorado”, comenta o líder comunitário Valdemar Castagnetti. “Acredito que são de encontros assim que se começa um projeto de mudança, pois são as pessoas apontando as necessidades do bairro”, completa o também líder Adair Benjamin, popular China.


A presidente do Partido Progressista de Içara, Dalvania Cardoso, pontuou sobre a ação. “A carta é um instrumento dificilmente utilizado atualmente, mas que representa algo em que as pessoas colocavam sentimento. E através da Fundação Milton Campos foi realizada a Carta dos Içarenses para realmente colocar o que as pessoas sentem, recolher quais são os problemas da comunidade para que depois se estude de forma aprofundada para encontrar soluções”, diz.

O encontro no bairro Presidente Vargas foi o quinto – e último. Antes, a Carta dos Içarenses passou pelos bairros Aurora, Vila Nova, Boa Vista e Grande Centro.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal