• Presidente e vice-presidente despedem-se do TRE-SC

Presidente e vice-presidente despedem-se do TRE-SC

09 Mar, 2018 16:02:33 - Política

Florianópolis (SC)

Nesta quinta-feira (8), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, participaram de sua última sessão no Pleno.

Após a sessão judicial, foi realizada uma cerimônia de homenagens ao desembargador Jaime Ramos, diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), e à juíza efetiva do Pleno Luísa Hickel Gamba.

Primeiramente, o juiz Davidson Jahn Mello procedeu à apresentação do Relatório de Execução do Plano Anual de Trabalho de 2017 da EJESC, destacando a atuação da Escola desde o ano de 2015.

O desembargador Jaime Ramos, homenageado por sua atuação como diretor da EJESC, foi representado por sua esposa, Sra. Maria de Fátima de Abreu Ramos.

O presidente do Tribunal, na sequência, destacou as principais atividades de sua gestão, tais como a expansão do atendimento biométrico a todas as Zonas Eleitorais do estado, o planejamento das Eleições 2018, o Processo Judicial eletrônico, a campanha “Mulheres na política. Elas podem. O País precisa.”, o acordo entre o Governo do Estado de Santa Catarina, o Detran e o TRE-SC para obtenção dos dados biométricos dos cidadãos, entre outras.

Ao discorrer sobre política, o desembargador citou Miguel de Cervantes, afirmando que “vadios, mandriões e desonestos são na República o mesmo que os zangões na colmeia, que comem o mel que as abelhas trabalhadoras fabricam”.

O vice-presidente, desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, despedindo-se da Corte, agradeceu todo o corpo funcional do Tribunal e destacou o respeito entre os membros do Pleno.

Coincidindo a data da sessão com o Dia Internacional da Mulher, o desembargador Monteiro Rocha, juntamente com os demais membros do Pleno, prestou uma homenagem às mulheres, representadas no ato pela juíza Luísa Hickel Gamba - única mulher atualmente ocupando a função de juíza efetiva da Corte -, considerando sua atuação na campanha institucional “Mulheres na Política”.

Conforme destacou o presidente da Corte, a juíza Luísa Gamba é “combativa, imparcial e valente”, ressaltando, ainda, que, para administrar a Justiça, é preciso “o bom juízo, a habilidade e a boa intenção de acertar.”

A juíza estendeu a homenagem a todas as juízas e também às servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. “Todas as lutas das mulheres podem ser resumidas pela busca da igualdade. Essa reflexão deve ser feita em toda a sociedade, formando-se uma cultura de igualdade entre homens e mulheres”, ressaltou.

Assista ao vídeo em: https://youtu.be/Y9Hg1--6x7I 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE