Presidente do TRF-4 visita Tribunal de Contas de Santa Catarina

17 Mai, 2018 11:24:00 - Geral

Florianópolis (SC)

(Ouça)

(TCE Informa)

Locutor: O desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, fez uma visita protocolar ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), na manhã desta quarta-feira, 16 de maio. Ele esteve acompanhado da diretora geral do TRF-4, Magda Cidade. Ambos foram recebidos pelo presidente em exercício do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, pelo corregedor-geral Wilson Wan-Dall e pelo supervisor da Ouvidoria José Nei Ascari.

O desembargador veio ao Estado para assinar convênio com o Tribunal de Justiça catarinense para cessão do uso do sistema de processo eletrônico do TRF-4 ao poder judiciário estadual.

Thompson Flores explicou o motivo da visita ao Tribunal de Contas. 

(Sonora Carlos Eduardo Thompson Flores)

Não poderia deixar de fazer uma visita institucional, como tenho feito desde que assumi. Fiz uma visita aos órgãos ligados à justiça, entre eles, o Tribunal de Contas de Santa Catarina, que é uma instituição modelo para o Brasil.

Locutor: É no TRF-4 que tramitam os processos da Operação Lava-Jato em segunda instância. Quase mil processos da operação já foram examinados. Segundo o desembargador Thompson Flores, a população tem reconhecido o êxito da justiça brasileira na apuração e na análise dos fatos.

(Sonora Carlos Eduardo Thompson Flores)

Não só o Poder Judiciário, os Tribunais de Contas estão tendo o reconhecimento da população dessa boa atuação. Em prol da preservação da moralidade pública, da legalidade, buscando a reparação dos desvios do dinheiro público, a volta para os cofres públicos, que é o que determina a Constituição.

Locutor: Durante o encontro com os conselheiros, o presidente do TRF-4 colocou à disposição do Tribunal de Contas o mesmo sistema de processo eletrônico liberado ao poder judiciário. O conselheiro Adircélio salientou que a integração dos órgãos públicos é fundamental.

(Sonora Adircélio de Moraes Ferreira Júnior)

É uma honra muito grande para o nosso Tribunal ter a deferência de receber a visita dele. A partir dessa visita, vislumbramos vários projetos de parceria e integração entre o nosso Tribunal, nossa Corte de Contas e aquele órgão regional federal da justiça, como o convênio para a cessão do processo eletrônico deles que é um processo que é reconhecido pelo êxito. Num cenário onde cada vez mais a sociedade demanda dos órgãos públicos uma atuação de maneira integrada. Nós temos aí o exemplo da Operação Lava-Jato que contou com a atuação integrada de vários órgãos, Ministério Público, Justiça Federal, Receita Federal, o próprio Tribunal de Contas da União e as Cortes de Contas estaduais. E cada vez mais, essa integração entre os órgãos públicos será de grande importância para a sociedade e trará excelentes frutos.

(TCE Informou)

(Tempo: 2’57”)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança