Presidente do TRE/SC palestra em Congresso de Municípios

14 Mar, 2017 10:44:48 - Política

Joinville (SC)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, participa de painel noXV Congresso Catarinense de Municípios, na próxima terça-feira (14), às 13h30min, com a palestra “Desconfiguração do Sistema Federativo”. O evento, promovido pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios, acontece na Expoville, em Joinville, e objetiva abrir espaço aos gestores públicos para discussão de caminhos que levem à excelência na Administração Pública.


O tema da palestra integra o mais novo livro do presidente do TRE-SC, “Qualifica – Mandato de Excelência”, que também dá nome a um Projeto da Instituição - concebido conjuntamente com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e desenvolvido em parceria com a FECAM, a Fundação Escola de Governo ENA, a Escola do Legislativo, a Ordem dos Advogados do Brasil, o Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Ministério Público de Santa Catarina, o Tribunal de Contas do Estado, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil e a União dos Vereadores de Santa Catarina. O projeto Qualifica – Mandato de Excelência, inédito em âmbito nacional, além de se preocupar com a qualificação dos eleitos, busca resgatar a credibilidade da classe política, condição indispensável à Democracia e ao próprio Estado de Direito. O programa funciona a partir de três eixos: Qualificação, Boas Práticas e Excelência.  Os eixos objetivam produzir e disseminar conhecimentos sobre instrumentos de gestão para uma maior eficiência, eficácia e transparência da Administração Pública. Algumas ações dos eixos já foram colocadas em prática. A obra, que também detalha o projeto, será distribuída aos participantes do Congresso.   


Além da palestra do desembargador Cesar Abreu, o painel conta com a participação do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marco Antônio Carvalho Teixeira, e será mediado pela presidente da FECAM, a prefeita de São José Adeliana Dal Pont.


Na ocasião, o presidente do TRE-SC estará à disposição para concessão de entrevistas à imprensa. Contatos pelo fone (48) 3251-7478 e (48) 991547035.


SERVIÇO:

O que: palestra do desembargador Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu no XV Congresso Catarinense de Municípios

Quando: terça-feira, 14/03, às 13h30min

Onde: Expoville (Rua 15 de Novembro, 4315, em Joinville)


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE