Presidente do TRE-SC é homenageado por Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

04 Mai, 2018 17:33:39 - Santa Catarina

São Bento do Sul (SC)

O desembargador Ricardo Roesler foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, na última quinta-feira (03), em sessão solene realizada na Sociedade Ginástica e Desportiva da cidade. O evento contou com participação da sociedade civil, entidades empresariais, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, prefeitos da região e representantes do governo estadual. A homenagem foi proposta pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Edi Salomon, e subscrita por todos os pares.

Durante o seu discurso, Roesler agradeceu a iniciativa da Câmara, relembrou episódios da infância, vivida em São Bento do Sul, e destacou momentos da sua carreira na magistratura. “Desde cedo pensei em poder exteriorizar o direito como instrumento de efetivação da justiça e não como mero deleite científico ou tecnicismo divorciado da realidade sociocultural e encontrei na magistratura a possibilidade desse exercício. Vislumbrei a possibilidade de interagir com a sociedade transformando-a com os julgados”, declarou o desembargador.

Ao comentar sobre a missão neste ano eleitoral, o desembargador enfatizou: “presidindo o Tribunal Regional Eleitoral de nosso estado, surge outro grande desafio, mas estou consciente da minha missão e responsabilidade. Estou vivendo uma alegria indescritível, uma felicidade imensa. É uma honra conquistar essa verdadeira insígnia no exercício da presidência de um dos melhores tribunais eleitorais do país”.

Os discursos em homenagem a Roesler se resumiram à eficiência, ética, humildade e honestidade. O primeiro a falar foi o presidente da Câmara Edi Salomon, que salientou o orgulho da cidade em relação ao desembargador. “Estamos prestando uma homenagem a um filho da nossa terra. O que é motivo de orgulho, para sua mãe, é ver o filho desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Estamos felizes de, em nome da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, prestar esta homenagem ao Ricardo Roesler. Um grande são-bentense que enfrenta a vida com seus valores incríveis”, ressaltou Salomon.

Também discursaram o vereador Fernando Mallon, em nome de todos os legisladores de São Bento do Sul, o deputado estadual Silvio Dreveck, representando a ALESC no ato, e o juiz do Pleno do TRE-SC, Wilson Pereira Junior, que enfatizou a atuação do desembargador na Justiça Eleitoral. “O presidente tem atuação ostensiva no Tribunal, mostrado afinco e disposição nas mais altas indagações. Teremos uma das eleições mais difíceis do nosso país, e o desembargador mostrou-se à disposição para engrandecer o presente. Seus esforços são sempre pelo superlativo, ajudar os que precisam e nunca esperar pelo reconhecimento”.

O desembargador Ricardo Roesler é natural de São Bento do Sul e atuou como juiz substituto em Joinville, São Francisco do Sul e Canoinhas, entre 1987 e 1989. Depois, como juiz de Direito em Barra Velha, Sombrio, Jaraguá do Sul e Joinville. Roesler também foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE