• Presidente do SISERP fala sobre a situação dos servidores em meio à pandemia

Presidente do SISERP fala sobre a situação dos servidores em meio à pandemia

03 Jun, 2020 16:01:16 - Política

Criciúma (SC)

As dificuldades que os servidores municipais de Criciúma têm enfrentando, durante este período de pandemia de coronavírus, foram explanadas pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (SISERP), Jucélia Vargas, que usou o espaço destinado a Tribuna Livre, por solicitação do vereador Júlio Kaminski.

A presidente afirmou que, com a chegada da pandemia, as dificuldades aumentaram. “A maioria dos nossos servidores, hoje, não ganha o menor piso da Prefeitura. Além disso, Jucélia questionou a forma como as horas dos cursos de aperfeiçoamento têm sido avaliadas. Em relação ao caso dos certificados falsos, a presidente declarou que “nenhum servidor desta cidade tem na sua folha de pagamento, um centavo sequer, de horas desses cursos sem que tenha sido deferido pela Comissão responsável por avaliar a validade dos cursos”. Outra questão levantada pela presidente foi a situação das serventes escolares.

Outras notícias

Vereadores cobram informações ao Banco Central do Brasil

Os vereadores solicitaram informações ao Banco Central do Brasil, nesta terça-feira (02/06), em sessão ordinária. Eles questionaram sobre as políticas de créditos aos pequenos e médios empresários, as características das operações e se há linhas de créditos com juros subsidiados pelo Governo Federal que possam isentar eventuais financiamentos das taxas de juros. Os parlamentares ainda pediram que sejam prestados esclarecimentos da não aceitação das linhas de crédito e realização de operações de crédito neste período da pandemia da COVID-19, um problema enfrentado por muitos comerciantes.

Informações sobre recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar são solicitadas

Em requerimento apresentado a Prefeitura Municipal de Criciúma, o vereador Zairo Casagrande solicitou as seguintes informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): Quais os valores recebidos oriundos da rubrica PNAE, desde o inicio da pandemia? Informar valores e datas; Quais os valores repassados e ou convertidos em Kits ou cestas básicas no período? Informar valores por escola, quantidades, custo por unidade, produtos entregues, e respectivas totalizações. Além disso, o vereador também solicitou informações sobre o valor, originalmente destinado à merenda de cada unidade escolar, e se foi convertido de forma correspondente em alimentos entregues no período.

Vereador pede cópia de inquérito sobre caso dos certificados falsos

Direcionado ao Ministério Público, o vereador Aldinei Potelecki apresentou requerimento solicitando, caso possível, o envio de uma cópia do inquérito civil nº 06.2015.00000872-8, que trata da apuração de prática de improbidade administrativa por parte dos servidores do Município diante da utilização de certificados falsos.

Pedido também é encaminhado ao Poder Judiciário

Em requerimento enviado à 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma, o vereador questiona se existe a possibilidade de encaminhar uma cópia da ação penal nº 0019601-35.2013.8.24.0020, que trata da venda de certificados para horas de aperfeiçoamento. O parlamentar também solicitou a relação de nomes dos integrantes, anteriores e atuais, da comissão responsável por avaliar os diplomas em cursos de conteúdo pragmático e o período das comissões.

Recuo de poste é solicitado à Coopera

O vereador Potelecki enviou um requerimento à Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), questionando se há possibilidade de recuar o poste em frente ao mercado São Domingos, na Rodovia Narciso Dominguini, tendo em vista o risco de acidente iminente.

Vereador questiona melhorias no bairro Monte Castelo

A colocação de lombadas ou faixa de pedestre elevada no cruzamento da Rua Luiz Colombo com a Rua Dimarvam Cambruzi, no bairro Monte Castelo, foram questionadas ao Prefeito Municipal pelo vereador Júlio Kaminski. Bem como sinalizações para redução de velocidade alta, sinalizações de aviso de parada obrigatória "PARE" e tachões nas ruas que fazem cruzamento com a mesma.

Alterações no trânsito da Quarta Linha é solicitado

Em requerimento apresentado ao Prefeito Municipal, o vereador Ademir Honorato  questionou se há possibilidade de alteração para mão única na Rua Marcílio Onofre Feliciano (sentido Rodovia Luiz Rosso à Rua Olávio Rosso), no bairro Quarta Linha.

Vereador pede restauração de locomóvel

A restauração do locomóvel instalado na Praça da Chaminé Sezostris de Rezende Corrêa, no bairro Próspera, foi solicitada pelo vereador Ademir. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Limpeza em bocas de lobo é questionada

A limpeza nas bocas de lobo na Avenida Monte Negro, no bairro Santa Luzia, foi solicitada pelo vereador Edson Luiz do Nascimento, o Paiol, em sessão ordinária nesta terça-feira (02/06). Segundo o parlamentar, estão entupidas e cheias de lixo.

Substituição de ponte é solicitada

O vereador pastor Jair Alexandre, questionou o Poder Executivo nesta terça-feira (02/06), sobre a possibilidade de substituir uma ponte de madeira por de concreto na rua José Dário, no Loteamento Maria Laura.

Lombada é solicitada por vereador

Colocação de lombada na rua Martinho Brunelli, no bairro Mina União, foi solicitada pelo vereador Salésio Lima em sessão ordinária, nesta terça-feira (02/06). O pedido, é que seja implantada em frente à casa número 1288.

Vereadores aprovam Moção de Repúdio em virtude de postura de deputado

A Câmara de Vereadores de Criciúma repudia com veemência a postura do Deputado Estadual Jessé Lopes, pelas acusações inverídicas em suas redes sociais ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés. “A deplorável publicação feita pelo Deputado Jessé Lopes no Twitter, atingiu a honra dos acusados e nada contribui para um debate político produtivo, que pode ajudar Santa Catarina a se recuperar. Muito ao contrário, tais notas repercutiram muito mal pelo Brasil todo, sujando a imagem do estado e dos homens públicos de Santa Catarina”, disse o autor da Moção de Repúdio, o vereador Edson Luiz do Nascimento. A moção será enviada ao deputado.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE