• Presidente do Sinduscon participa de Simpósio

    Evento realizado em Chapecó colocou em pauta a modernização das relações de trabalho

Presidente do Sinduscon participa de Simpósio

03 Abr, 2017 11:11:57 - Geral

Chapecó (SC)

A região esteve representada no 2º Simpósio Sulbrasileiro da Indústria da Construção Civil, realizado em Chapecó, pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), Olvacir Bez Fontana. Entre as pautas colocadas no encontro, a principal foi a relação entre trabalho e capital.

Contando também com representantes do sindicato dos trabalhadores, o evento ressaltou a modernizações das relações de trabalho, tendo em vista a presença do tema no cenário político atual. “É praticamente um consenso, inclusive entre os representantes dos trabalhadores, a necessidade da flexibilização das leis visando a geração de empregos e o fortalecimento da economia. É preciso que prevaleça o acordo entre as partes envolvidas”, comentou Fontana.

O Simpósio contou, entre outras atividades, com palestra do ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, por meio de vídeo. Ele também ressaltou a necessidade de mudanças na legislação. 

Conforme Fontana, o evento evidenciou o otimismo dos empresários com relação à retomada da economia. Os Estados do Sul, inclusive, estão liderando as estatísticas nacionais com relação à geração de emprego.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal