• Presidente da Fundave é escolhido para representante

Presidente da Fundave é escolhido para representante

25 Mai, 2017 14:42:19 - Geral

Nova Veneza (SC)


O presidente da Fundave (Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza) Juliano Mondardo Dal Molin foi escolhido como representante do Colegiado de Meio Ambiente da AMREC nesta terça-feira, 23. O colegiado é um grupo de trabalho com representantes de todas as fundações de meio ambiente da AMRE e tem o objetivo de discutir as questões ambientais da região.


“O colegiado é uma forma de parametrizar todas as fundações buscando que todos os municípios trabalhem da melhor forma possível e quando se tem alguma dúvida levamos para o colegiado para discutir e buscar a melhor solução. São todas as fundações trabalhando pelo melhor do meio ambiente. Coordenar o colegiado como presidente é uma grande oportunidade, pois além de representar Nova Veneza, nossa fundação está a frente dos trabalhos. Estamos buscando capacitações para as fundações do Meio Ambiente, melhorias e segurança jurídica, pois a área do meio ambiente ainda possui uma grande insegurança jurídica. É um trabalho muito importante para Nova Veneza e para toda região”, ressaltou o presidente do Colegiado de Meio Ambiente da AMREC, Juliano Mondardo Dal Molin.


Segundo Dal Molin o objetivo é que todos os municípios participem das reuniões e capacitações para que tirem todas as dúvidas, levando conhecimento e troca de experiências dos municípios. Será criado um ponto de coleta de pneus da região e outro para o descarte correto de eletroeletrônicos e também está sendo discutindo sobre o diagnóstico sócio ambiental em todos os municípios.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE