• Presidente da Fiesc visita Bairro da Juventude

Presidente da Fiesc visita Bairro da Juventude

14 Mar, 2019 15:00:00 - Geral

Criciúma (SC)

“Escuto falar muito do trabalho do Bairro da Juventude, mas ao visitar conseguimos ter uma maior amplitude de tudo que é feito”. A frase utilizada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, ao final da visita reforça a parceria de mais de 60 anos através do Senai nos cursos profissionalizantes. Pela primeira vez no Bairro da Juventude, desde que assumiu a presidência no ano passado, Aguiar foi recebido, nesta manhã (14), pela diretoria da entidade, presidente e membros do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude.

Logo do inicio da visita, Aguiar pôde conferir uma apresentação das crianças que integram as oficinas culturais e recebeu um Pacto de Amizade de dois adolescentes que participam dos cursos. “Ficamos felizes pela visita e que bom que ela aconteceu. O impacto e a diferença que o Bairro promove na vida de tantos jovens nos motiva diariamente. Indústrias nos procuram para buscar nossos alunos para o mercado de trabalho e isso também é possível porque contamos com essa parceria com o Senai e agora também com o Sesi”, contou a diretora executiva do Bairro, Sílvia Regina Luciano Zanette.

No decorrer da visitação, o presidente conheceu a Educação Infantil, Educação Profissional, Centro Multiuso, Refeitório e aproveitou para saborear uma torta preparada pelos alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro.  “Vejo que mais que ensinar e encaminhar para o mercado de trabalho, o Bairro promove a cidadania. Aqui se cria possibilidades e não vamos medir esforços para seguir nossa parceria com tudo que é feito”, observa Aguiar.

O presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back, aproveitou para reforçar a parceria da Instituição com a Fiesc. “Somos geradores de oportunidades, principalmente quando se trata de profissionalização. Formamos e inserimos no mercado de trabalho centenas de jovens que encontram na Instituição a possibilidade do primeiro emprego”.

Também participam da visita o vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, o diretor do Senai/SC e superintendente do Sesi/SC, Fabrizio Machado Pereira e demais gerentes regionais. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE