• Presidente da FCC lança livro dedicado à cabala

Presidente da FCC lança livro dedicado à cabala

08 Dez, 2016 17:44:37 - Educação

Florianópolis (SC)

Nesta quinta-feira (8/12) a presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) Maria Teresinha Debatin lança seu sexto livro: “A Lua e o Caminhante – Exatos 49 dias cabalísticos para a transformação da vida”, uma obra de auto-ajuda. O lançamento ocorrerá no espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 19h30.

Como recomenda o título, o livro pede 49 dias para leitura, iniciando no 1º dia de Lua Minguante, e sugere uma reprogramação da vida do leitor com base nos quatro ciclos da Lua.

A ideia de escrever esta obra cabalística surgiu a partir de um seminário ministrado pela autora. “O curso tinha duração de 49 dias, com oito encontros presencias, mas todos os dias os participantes recebiam mensagens para estudar e a partir delas criar metas e programar a sua vida de acordo com cada fase da Lua. No final do curso todos se sentiam órfãos de alguma maneira e me pediam para transformar o seminário em livro para que pudessem continuar o trabalho de tempos em tempos”, conta Debatin. 

No prefácio, o editor Cesar Augusto Vitelli destaca o aprendizado de utilizar a energia que move o universo de maneira que estas forças ajudem o leitor a escolher o caminho a ser seguido. “Assim como a Lua, o ser humano vive de fases, e saber amenizar suas influências ou tirar de cada ciclo o melhor proveito, se valer da melhor colheita, é o foco desta obra”, afirma.

A Cabala procura definir a natureza do universo e do ser humano, a natureza e o propósito da existência, disponibilizando ensinamentos. “É preciso semear com sabedoria, escolhendo a Lua propícia para cada espécie, para cada negócio. A colheita farta depende da semente, do semeador, e principalmente da Lua que a germinou”, destaca a autora. 

A obra, publicada pela Editora Unisul, pode ser encontrada nas livrarias Cultura e Siciliano. 

Sobre a autora

Maria Teresinha Debatin atuou como gestora pública no Estado de Santa Catarina, em entidades financeiras, na Imprensa Oficial, e em Secretarias do Governo. Atualmente preside a Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Publicou livros de Poesia (teve poemas premiados), crônicas de ficção, de auto-ajuda, como a Lua e o Caminhante, e dedicou outros à numerologia cabalística.

Ocupa a cadeira 8 da Academia de Letras do Brasil – Seção Brusque, a 15 da Academia Brasileira dos Contadores de História, e é membro da Associação Literária Florianopolitana. 

Também é compositora musical, com diversas canções em seu acervo.

Serviço

O quê: Lançamento do livro "A Lua e o Caminhante – Exatos 49 dias cabalísticos para a transformação da vida", de Maria Teresinha Debatin
Quando: 8 de dezembro, às 19h30
Local: Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança