• Presidente da Eletrosul visita Satc e palestra para alunos

    Márcio Zimmermann conheceu a escola, o Centro Tecnológico e conversou com acadêmicos de Engenharia Elétrica.

Presidente da Eletrosul visita Satc e palestra para alunos

28 Out, 2016 13:45:27 - Educação

Criciúma (SC)

O ex-ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, participou do encerramento do 4º Seminário de Engenharia Elétrica da Satc (SEEL). O atual presidente da Eletrosul Eletrobras visitou a Satc e conheceu a estrutura da escola e do Centro Tecnológico nessa quinta-feira (27).

“Foi um prazer. Há muito tempo queria vir e não imaginava que era assim, foi uma grata surpresa. Sempre ouvi falar da Satc, mas não sabia da amplitude, me causou uma impressão muito positiva, principalmente o Centro Tecnológico, que me chamou muito a atenção”, contou Zimmermann.

O ex-ministro, que é formado em Engenharia Elétrica pela PUC/RS, enalteceu para os alunos a importância da profissão e o cenário positivo que se projeta para a matriz energética brasileira.

"A visita do ministro Márcio Zimmermann é importante, pois como exímio conhecedor do trabalho executado pelo setor carbonífero de Santa Catarina como compromisso social, transmitiu aos alunos a boa perspectiva profissional para os futuros engenheiros eletricistas formados pela Satc", concluiu o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.

Durante os quatro dias do Seminário de Engenharia Elétrica da Satc (SEEL) foram apresentados 37 trabalhos de TCCs, relatórios de estágios e artigos nos formatos de apresentações públicas e pôsteres. Após a palestra, os melhores trabalhos foram premiados.

“Quem faz Engenharia Elétrica sabe que esse é um mercado muito promissor. A expectativa para as próximas décadas é de aumento da demanda de energia elétrica. A Satc está criando uma grife muito boa e esse é um grande legado que a indústria carbonífera tem deixado para a sociedade”, afirmou Zimmermann.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE