• Presidente da Câmara pede divulgação de cronograma

Presidente da Câmara pede divulgação de cronograma

03 Nov, 2016 16:44:20 - Política

Araranguá (SC)

Durante a sessão do dia 7 de novembro, na Câmara de Vereadores, o presidente do Legislativo, Rony da Silva (DEM) estará indicando que a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, divulgue com ênfase o cronograma contendo datas sobre o encerramento do ano letivo e solenidade de formatura das unidades de ensino da Rede Pública Municipal.

Essa medida, conforme o vereador, vai valorizar estudantes, professores e servidores, já que pais, familiares e convidados poderão se organizar e participar das atividades. Além disso, esta ação vai evitar que educandários promovam eventos em dias e horários paralelos. “Os próprios pais terão a oportunidade de antecipar o planejamento familiar para o período de férias” disse.

Recesso e polos

O presidente da Câmara enfatizou que, entre 16 de dezembro e 3 de janeiro haverá recesso escolar. Mas nem todas as unidades de ensino estarão de férias, pois seis polos escolares manterão atividades, possibilitando que os pais que trabalham tenham um local adequado para deixarem seus filhos. Estes polos regionalizados, que atenderão a educação infantil, são o CEI Reino da Fantasia (Balneário Morro dos Conventos), CEI Maria João (Centro), CEI Pequenos Notáveis (Loteamento Araras, na Sanga da Areia), CEI Jardim Cibeli e Escola de Educação Infantil Professora Bernadete Costa Nolla (bairro Lagoão)”, ponderou.

Rede Municipal

De acordo com Rony da Silva, atualmente a Rede Pública Municipal de Ensino possui 5.197 alunos, sendo 2.539 frequentando o Ensino Infantil e 2.658 o Ensino Fundamental. 

O vereador também lembrou que já existe uma programação de atividades para o fim de ano. "Essas atividades merecem ampla divulgação não só para pais e familiares, mas para a comunidade em geral", observou.

Ele destacou datas importantes, ressaltando que, o período compreendido entre os dias 21 de outubro a 4 de novembro, foi destinado a rematrícula dos estudantes. Já as matrículas deverão ser feitas de 7 a 11 de novembro. O encerramento do ano letivo está previsto para o dia 9 de dezembro. Antes disso, entre 5 e 9 de dezembro serão realizados os exames de recuperação e as reuniões dos conselhos de classe. Nos dias 7 e 8 de dezembro ocorre a solenidade de formatura para estudantes de cinco escolas de ensino fundamental e alunos que concluíram o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). De forma inédita, esse ato será realizado no auditório do Center Shopping Araranguá.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE