• Presidente da Assembleia Legislativa visita Unesc

Presidente da Assembleia Legislativa visita Unesc

26 Fev, 2019 09:19:22 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc recebeu nesta segunda-feira (25/2) a visita do presidente da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), Júlio Garcia. O deputado estadual está em agenda na região e esteve na Universidade para uma conversa com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, com o vice, Daniel Preve, com pró-reitores, diretores e coordenadores de diversos setores da Unesc e de cursos de graduação. O encontro teve a participação do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris e do vereador Salésio Lima.

“Certamente é inesquecível passar pela Unesc. Na campanha realizei uma visita das mais vibrantes que fiz na vida. Vi aqui uma Universidade vibrante, com pessoas entusiasmadas e aquilo me cativou. Fiz questão de voltar após a campanha”, afirmou o deputado, que dialogou sobre a importância da educação e da Unesc, ouviu os gestores em pedidos relacionados ao atendimento em saúde e a ações em prol da inovação e se colocou à disposição da Universidade.

Segundo o deputado estadual, a Unesc é uma exceção positiva no cenário atual. “Todos enfrentam problemas, mas graças à gestão, ao cuidado, e a vibração que vocês têm por esta Universidade, a crise é menor que no sistema como um todo. Temos uma Universidade que se destaca e que consegue assim como Santa Catarina em relação ao Brasil, superar a crise com menos dificuldade. Vim aqui agradecer a acolhida que tive durante a campanha e dizer que estarei nesses quatro anos de mandato, à disposição de vocês. Serei um parceiro a favor das universidades como a Unesc, que não visa lucro. O lucro maior é o aprendizado e a formação de seus alunos”.

A reitora da Unesc afirmou que a Universidade possui uma equipe muito motivada e engajada em fazer uma Instituição cada vez melhor. “Se tem um pedido que fazemos é pelo fortalecimento das Universidades Comunitárias. Elas são patrimônio do Estado, assim como a nossa é para o desenvolvimento da nossa região, todas as demais são. Isso não é colocar em demérito todos os esforços que as outras instituições privadas fazem, mas as nossas são da comunidade”.

Segundo o vice-reitor, a presença de um presidente da Assembleia Legislativa é importante para a Instituição e para o Sistema Acafe. “A sua presença aqui é uma honra e um reconhecimento do que a Universidade representa para a região e de todas as ações que desenvolve para a comunidade”. O vice-prefeito de Criciúma, falou sobre a parceria da Unesc com o poder público, enfatizando a Universidade como referência. “Não há como pensar a realização de projetos sem a parceria da Unesc. A Instituição é sempre a primeira a consultarmos”.

A pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, agradeceu pela atenção do deputado à Universidade e pela disponibilidade de pensar caminhos em conjunto. Já o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris, chamou a atenção para o papel da Unesc na colaboração com o desenvolvimento regional, a partir das suas atividades e serviços prestados.

O encontro teve ainda a participação do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Rubem Klegues Montedo; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; da chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes; do gerente de Inovação, Evânio Nicoleit e do gerente do DTI (Departamento de Tecnologia da Infirmação), Rogério Casagrande.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE