• Presidente da Acic recebe membros do Conselho do CriciumaPrev

Presidente da Acic recebe membros do Conselho do CriciumaPrev

08 Fev, 2019 09:23:22 - Geral

Criciúma (SC)

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, recebeu na noite desta quinta-feira, 07, membros do Conselho Administrativo do CriciumaPrev. A presidente do conselho, Patrícia dos Santos Bonfante, acompanhada dos membros Henrique Sabino e Lucas Martins, entregaram ao presidente da associação um documento relatando irregularidades, diagnosticadas pelo conselho, no processo de aprovação do parcelamento de débitos do Poder Municipal com o instituto de previdência de Criciúma. 

Conforme o documento, foram realizadas possíveis desconformidades, entre elas, a ausência de parecer dos Conselhos de Administração e Fiscal; ausência de apresentação dos valores parcelados e manutenção da dívida com recursos em caixa pelo Município de Criciúma. “Estamos pedindo o apoio da Acic para buscar soluções nesses problemas que foram encontrados. Não temos o valor do parcelamento, o conselho não participou de forma nenhuma nesse processo, embora a lei determine participar. Temos a preocupação que mesmo com recursos financeiros em caixa para pagar a dívida, o Poder Municipal tem a atitude de não pagar e parcelar. Escolhe pagar juros, prejudica o instituto e onera a prefeitura”, coloca a presidente do Conselho.

O presidente da Acic reforça a preocupação e o apoio da associação quanto as ações à sustentabilidade financeira do instituto. “A Acic está junto com toda a sociedade querendo que haja uma solução para o déficit do CriciumaPrev com uma reforma das regras estabelecidas atualmente e que cada um cumpra o seu papel, inclusive o Município, para com o instituto”, ressalta.

Ainda de acordo com Patrícia, o documento será entregue a demais entidades fiscalizadoras. Com as regras atuais, o CriciumaPrev projeta um déficit atuarial de R$ 39,5 milhões referente aos servidores já aposentados.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE