• Presidente da Acic dá dicas para jovens empreendedores

    Empresário Moacir Dagostin falou de suas experiências profissionais e pessoais na noite desta terça-feira

Presidente da Acic dá dicas para jovens empreendedores

02 Ago, 2018 10:43:46 - Economia

Criciúma (SC)

A trajetória do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, serviu de inspiração para jovens empreendedores na noite desta terça-feira, 31. Reunidos em uma mesa-redonda promovida pela Associação dos Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), na sede da Acic. Dagostin falou sobre sua experiência como empresário, como chegou a presidência da Acic e deu dicas de administração aos jovens empresários.

O espírito empreendedor e de liderança sempre foi uma marca forte de Moacir Dagostin desde muito cedo. “Aos 12 anos, já vendia picolés de casa em casa. Depois fiz muitos serviços de office boy até iniciar em uma empresa com o cargo de office boy e chegar a gerência”, conta Dagostin. Um dos grandes sonhos do presidente da Acic lecionar. O sonho de ser professor se concretizou. Atuou como professor por mais de 20 anos. Com formação em contabilidade, aos 43 anos também se graduou em Direito. Atualmente é sócio diretor TWA Fomento Comercial.  “Há 20 anos buscava investir em uma empresa e o negócio voltado para o fomento mercantil nos atraiu e deu muito certo. Com a experiência que tenho diria a vocês que ao abrir um negócio é importante ter uma cartela de clientes. Fizemos isso por meio da experiência e conhecimento de alguém que já estava nesta área”, destaca Dagostin.

Qualidades essenciais

Ainda conforme o presidente da Acic, transparência, honestidade, simplicidade e otimismo são adjetivos essenciais para aqueles que desejam sucesso na vida pessoal e profissional. “O reflexo do espelho é verdadeiro, reflete tudo aquilo que você faz. Leve a sua vida com transparência. Nunca perca a humildade, nunca deixe o ego ser maior que você. Não prometa aquilo que não possa entregar em qualquer situação, seja na vida pessoal ou profissional e acima de tudo seja otimista, sempre”, aconselha.   

Planejamento também foi uma palavra frisada por Dagostin. “Planeje sua vida, planeje seus negócios, e sem dúvida pare, olhe, escute antes de tomar as decisões. Outra dica que gosto de destacar é quanto a expansão do seu negócio. Analise se o seu negócio precisa crescer muito, se é necessário expandir. Nem sempre este é o melhor caminho para aumentar os lucros”, reforça.

Moacir Dagostin chegou a presidência da Acic após uma longa trajetória no associativismo. Há 10 anos participa das atividades da associação empresarial onde integrou o Conselho Superior da entidade e a diretoria executiva. Também foi um dos fundadores do Observatório Social de Criciúma, iniciativa que nasceu na Acic.

“O evento superou as expectativas. Além de toda a expertise empresarial que tivemos a oportunidade de conhecer do presidente da Acic, pudemos conhecer a sua vida pessoal. Em todo o seu discurso buscou transmitir aos jovens um ensinamento, uma lição e nos mostrar que o equilíbrio é um dos grandes segredos da vida, o equilíbrio entre religiosidade, família, amigos e trabalho”, ressalta o presidente da AJE, Giovani Pagani.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança