• Entrega do 24º Prêmio Expressão de Ecologia será no dia 28 de julho, na Fiesc. Serão reconhecidos com o Troféu Onda Verde os 23 melhores projetos ambientais da região sul

Prêmio reconhece as melhores iniciativas ambientais do sul

18 Jul, 2017 13:48:46 - Geral

Florianópolis (SC)

A Editora Expressão promove no dia 28 de julho o Fórum de Gestão Sustentável, evento que apresenta os projetos ambientais que estão se destacando na região sul do Brasil. Durante o evento, será entregue o Troféu Onda Verde às empresas vencedoras da 24ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia. Para participar do Fórum, que será realizado na sede da Fiesc, em Florianópolis, às 14h, basta fazer o credenciamento no site da Editora: expressao.com.br/forum/2017

Com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente, a iniciativa é considerada a maior premiação ambiental do Sul do Brasil e evidência o trabalho de valorização do meio ambiente de grandes empresas, cooperativas, ONGs, prefeituras, entidades e pequenos empreendimentos. “Ao longo dos 24 anos de história, o Prêmio Expressão de Ecologia já reconheceu e foi responsável por garantir notoriedade aos principais projetos socioambientais executados na região Sul”, comenta o Diretor Executivo da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho.

Durante o evento, também serão apresentados cases, palestras e vídeos socioambientais de organizações com destacada atuação em sustentabilidade na região. “Além disso, todos os participantes do evento recebem uma edição do Guia Sustentabilidade, publicação que apresenta mais uma centena de ações sustentáveis desenvolvidas por organizações com sede ou atuação no Sul. A ideia é mostrar no Guia projetos que tenham potencial de serem replicados por toda a sociedade brasileira”, explica Rodrigo.

Promovido pela Editora Expressão, o Fórum de Gestão Sustentável é um evento patrocinado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e conta com apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e da Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

Engie receberá dois troféus

Entre as organizações vencedoras desta edição do Prêmio Expressão, um dos destaques é a Engie Brasil Energia. Com sede administrativa em Florianópolis (SC), a empresa receberá dois Troféus Onda Verde. Além da premiação por sua complexa e atuante gestão ambiental, a Engie também receberá a premiação na categoria Conservação da Vida Silvestre com o case “Ações para a Conservação da Ictiofauna no Alto Rio Uruguai”, que é realizado em parceria com os consórcios Itá e Machadinho.

Aurora: reciclagem de produtos veterinários

Outro projeto com consistentes resultados é o Programa Coleta Segura, realizado pela Cooperativa Aurora, de Chapecó (SC), em parceria com a empresa Atitude Ambiental. O projeto recolhe resíduos de produtos veterinários utilizados pelos milhares de produtores associados à cooperativa. Até o final de 2016, já haviam sido coletados 352,5 mil kg de resíduos. Participam 13 cooperativas, com 70 mil famílias associadas. No total, cerca de 7.740 produtores aderiram ao projeto.

30 anos da Apremavi e Guardiã das Florestas

O Centro Ambiental Jardim das Florestas da Apremavi, principal ONG catarinense, que completa 30 anos em 2017, também será premiado durante o Fórum. O local já produziu 8 milhões de mudas de 120 espécies nativas da Mata Atlântica. Uma das fundadoras da Apremavi, a renomada ambientalista Miriam Prochnow, também receberá o Troféu Onda Verde de Personalidade Ambiental pela brilhante jornada em defesa do meio ambiente e das florestas nativas.

Eficiência Energética na Celesc

Com o case que descreve os resultados de seus cinco principais projetos de eficiência energética, a Celesc receberá pela primeira vez o Prêmio Expressão de Ecologia durante o Fórum 2017. Seus resultados evitaram a emissão de 18 mil toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 108 mil árvores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança